Investidores da Nintendo querem que a empresa foque nos jogos móveis

26 de outubro de 2016

Investidores da Nintendo querem que a empresa foque nos jogos móveis

Os investidores da Nintendo não ficaram lá muito empolgados com o anúncio do Nintendo Switch, conforme foi anunciado pelo The Wall Street Journal. Eles questionam a companhia japonesa pela insistência em se lançar consoles de mesa.

A Nintendo mostrou seus resultados financeiros neste trimestre, com lucro de 12 mil milhões de ienes, mas que não foram frutos de seus videogames. Grande parte deste lucro veio com o Pokémon GO e com questões envolvendo venda de parte do Seattle Mariners, time de baseball que conta com ações da empresa. Só o jogo da Niantic representa três quartos das receitas da Big N em todo o ano fiscal.

E foi justamente o sucesso com Pokémon GO que fez com que os investidores questionassem a Nintendo por continuar tentando lançar um console de mesa, mesmo que o Switch não seja totalmente feito para este fim. Eles acreditam que o foco no mundo móvel é o caminho pra que a companhia possa recuperar seu status de outros tempos na indústria do videogame.

Para este universo, além de Pokémon GO, Super Mario Run também chegará em breve para os dispositivos da Apple, conforme foi anunciado juntamente com o iPhone 7. E mesmo com esta visão dos investidores, vale citar que um estudo apresentado pelo ICO Partners mostrou que o anúncio do Switch gerou mais interesse do público do que o Playstation 4 Pro e o Project Scorpio, da Microsoft.

E também é bom lembrarmos de que o Switch ainda não foi totalmente revelado. Temos seu design e seu conceito, mas detalhes peculiares que podem garantir o sucesso — ou o fracasso — do console ainda serão anunciados pela companhia até seu lançamento, em março de 2017.

Via (Eurogamer)

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais