Irrational Games, o estúdio que produziu a série Bioshock, está fechando suas portas

18 de fevereiro de 2014

Irrational Games, o estúdio que produziu a série Bioshock, está fechando suas portas

Eis que hoje uma bomba inesperada caiu sobre a cabeça dos gamers: o Irrational Games, estúdio responsável pela premiada série Bioshock, anunciou que está encerrando suas atividades.

Em uma carta publicada no site oficial da empresa, o co-fundador Ken Levine explicou o que o futuro reserva para a empresa. Infelizmente, quase todos os funcionários serão demitidos, exceto um pequeno contingente de umas 15 pessoas que, juntamente com ele, irão formar “um time menor, om uma estrutura mais horizontal e um relacionamento mais direto com os jogadores”.

Ken se mostrou orgulhoso de sua equipe e do que conseguiu com a Irrational, mas está querendo se focar em algo novo: “Eu tenho muito orgulho do que fizemos juntos, mas minha paixão está em fazer um jogo diferente de tudo o que já fizemos”. O que este jogo terá de tão diferente? “Quero produzir jogos focados na narrativa, com um alto fator replay”.

Ainda sem nome, esta nova empresa derivada da Irrational Games será englobada pela Take-Two Interactive, “afinal, foram eles que acreditaram e deram suporte à franquia Bioshock.

Irrational Games, o estúdio que produziu a série Bioshock, está fechando suas portas

Para ajudar os funcionários que perderão seus empregos, Ken deixou um e-mail de contato para que third parties e outros estúdios possam entrevistar “alguns dos melhores produtores de games do mundo”.

O último DLC de Bioshock Infinite, Burial at Sea Ep. 2 chega no final de março para todas as plataformas que receberam o game. Depois disso, o futuro da franquia é obscuro… e não muito promissor.

Fundada em 1999, a Irrational Games possui um currículo de respeito: além da premiada série Bioshock, ela também foi responsável por jogos como System Shock 2, SWAT 4, Freedom Force e Tribes: Vengeance.

Uma notícia triste para os fãs desta empresa que nos entregou uma das franquias mais inteligentes e ousadas dos últimos anos. Sucesso para Ken Levine e seu novo time, e boa sorte para todos os desenvolvedores que perderão seus empregos.

(Via: Irrational Games)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais