Já que os donos de WiiU não compram Assassin’s Creed, a Ubisoft vai parar de fazer jogos adultos para o console
A Ubisoft não vai mais levar nenhum de seus jogos adultos para o WiiU. Watch Dogs será o último e a razão dessa decisão é muito simples: os donos do console não compram este tipo de jogo.
Para o Game Informer, o CEO da companhia Yves Guillemot explicou que as vendas para os jogos do WiiU representaram apenas três por cento do total durante o último ano fiscal. Só para se ter uma ideia, PS4 e Xbox One que foram lançados no meio do ano fiscal, representam respectivamente nove e seis por cento das vendas de jogos.
A razão é “muito simples”, de acordo com o executivo: “O que notamos é que os clientes da Nintendo não compram Assassin’s Creed. Ano passado vendemos poucas unidades do jogo. O que nós vemos é que eles estão mais interessados em Just Dance e outros tipos de jogos. Então o que vamos fazer é se concentrar sobre os jogos os quais eles estão interessados.”
Mesmo assim, Watch Dogs com atraso e tudo vai sair para o WiiU, mas será o último jogo adulto lançado para o console.
O atraso de Watch Dogs (leia nossa análise aqui) para o console da Nintendo era algo que todos sabíamos, quando o mesmo Guillemot afirmou no início do ano que a versão de WiiU chegaria em data posterior ao seu lançamento. Ainda não temos detalhes maiores sobre o lançamento, mas resumindo esta matéria duas coisas são certas: o jogo será lançado, mas não teremos mais Assassin’s Creed, Splinter Cell nem um possível Watch Dogs 2 para o WiiU.
Via (IGN)