Jake Dennis sai vencedor do caos italiano na Fórmula E e já tem uma mão no título
Perto do final da temporada e após um fim de semana caótico em Roma, Jake Dennis engatilhou o seu título da Fórmula E, bastando manter um bom final de semana para garantir a conquista inédita. Vencendo pela segunda vez na temporada (a primeira foi na primeira corrida da temporada, no México), agora o piloto da Andretti soma 195 pontos, 24 na frente da concorrência.
No eP de Roma 1, realizado neste sábado (15), Mitch Evans, da Jaguar, conquistou sua terceira vitória consecutiva na corrida em solo italiano. Nick Cassidy terminou em segundo lugar, tornando-se o líder temporariamente, enquanto Maximilian Günther completou o pódio na terceira posição.
O evento que chamou a atenção da prova foi o acidente “recheado de carros” na nona volta, sendo necessário o acionamento da bandeira vermelha para limpar a confusão generalizada. Um incidente envolveu seis pilotos: Bird perdeu o controle de seu carro e rodou, Buemi e Edoardo tentaram desviar, mas acabaram colidindo com o britânico. Félix da Costa, Di Grassi e Frijns também se envolveram no acidente. Apesar de impressionante, felizmente ninguém se feriu no incidente.
Já no domingo (16), a segunda prova viu Jake Dennis vencer de ponta a ponta e se consolidar na ponta. O que facilitou muito a vida do piloto foi o acidente entre Mitch Evans e Nick Cassidy logo no começo da prova, o que permitiu que o piloto vencesse sem grandes ameaças. Norman Nato e Sam Bird também subiram ao pódio.
Cassidy e Evans, com o incidente, acabaram “ajudando” o piloto da Andretti, assumindo respectivamente, a segunda e terceira posição da classificação geral, com 171 e 151 pontos. Apenas os três pilotos possuem chances reais de conquista de título em Londres.
Pascal Wehrlein, o quarto colocado, está fora da disputa pelo campeonato, com 146 pontos, já que não pode alcançar Dennis na pontuação. Em quinto lugar, Jean-Éric Vergne da equipe DS Penske, com 107 pontos, está na frente de Maximilian Günther, com 101 pontos, da Maserati.
Na sétima posição está António Félix da Costa (93) da Porsche, que fez pontos em Roma, mas foi penalizado pela direção de prova com 5 segundos, ficando fora da zona de pontuação e também descartando qualquer chance de título. Em oitavo lugar, um bom fim de semana para Sebastién Buemi fez o piloto suíço subir para 82 pontos. Completando os dez primeiros estão Sam Bird (77) e Norman Nato (47), que subiu ao pódio em Roma.
Entre os brasileiros, Lucas Di Grassi perdeu uma posição para Edoardo Mortara e caiu para 16º lugar, com 24 pontos. Já Sérgio Sette Câmara manteve os 14 pontos com os quais começou a etapa em Roma e ocupa a 19ª posição.
Aproveite e confira as ofertas em games da Amazon.