Um japonês deixou seu SNES ligado por 20 anos para não perder o save
Pode parecer mentira, mas um jogador japonês deixou seu Super Nintendo velho de guerra ligado por 20 anos para não perder seu progresso no game Umihara Kawase.
O rapaz, que usa o perfil Wanikum no Twitter, explicou na rede social por que fez isso: o game precisava do auxílio da bateria do cartucho para manter o save e, como você pode imaginar, essa bateria uma hora foi para o saco.
ちなみに、20年以上SFCの電源を入れっぱなしにしてある初代 #海腹川背 は、稼働時間は 18万時間を突破しているものと思われます。 電源落とすとリプレイデータは消失します。たぶん pic.twitter.com/6ZJfLi997x
— Wanikun (@UMIHARAKawase) 30 setembro 2015
Apesar do tradutor do Google não ter ajudado muito na hora de decifrar a mensagem acima, vários sites gringos como o Polygon repercutiram a notícia. E apesar do tweet ser de setembro do ano passado, parece que só agora a história caiu na mídia – e não deixou de ser impressionante. Estima-se que foram mais de 180 mil horas com o aparelho ligado.
Ao longo dessas duas décadas, Wanikum disse que precisou desligar o videogame apenas algumas vezes e “em caráter de urgência”, inclusive na ocasião em que mudou de endereço. Felizmente para o fã, o tempo de tirar o SNES da tomada e ligar ele novamente na nova casa foi curto o bastante para que ele não perdesse o jogo salvo. Isso sim é que é amor.
Umihara Kawase
Umihara Kawase é um jogo de plataforma onde uma garota colegial (chamada Kawase Umihara) de 19 anos enfrenta seres mutantes feitos de água. O game foi lançado em 1994 e tem várias sequências.
(Via: Polygon)