Jean-Éric Vergne se torna o piloto com mais pontos na história da Formula E
Jean-Éric Vergne quebrou um recorde na Formula E, neste final de semana em Misano! Ao conquistar 14 pontos durante a rodada dupla na Itália, o piloto, também conhecido como JEV, agora é o piloto que marcou mais pontos na história da Formula E: 1047.
Jean-Éric Vergne está presente na Fórmula E desde o início da categoria com carros elétricos, em 2014, graças ao seu desempenho e consistência. O francês é bicampeão da Fórmula E, conquistando seus títulos em 2018 e 2019, e também contribuiu para os dois títulos de construtores conquistados pela DS Automobiles em 2019 e 2020: a marca para a qual, além de piloto, ele é embaixador global.
Até hoje, Jean-Éric Vergne tem 121 corridas, 34 pódios, 11 vitórias, 15 pole positions e dois títulos mundiais. Um recorde excepcional de conquistas, parcialmente selado com o construtor francês, junto com uma equipe de engenheiros que o acompanham há vários anos.
Pilotando o número 25 DS E-TENSE FE23 da DS Penske, Jean-Éric Vergne é, segundo release de sua equipe, “uma estrela na Formula E em todo o mundo e um contribuinte chave para a reputação da marca DS Automobiles“.
Eugenio Franzetti, Diretor de Performance da DS, compartilhou sua opinião: “JEV é um verdadeiro grande campeão! Os números resumem tudo: dois títulos, 34 pódios, 11 vitórias, 15 pole positions e agora este extraordinário recorde de pontos. É um privilégio para nós ter compartilhado tanto sucesso com ele. JEV é um indivíduo extremamente talentoso e trabalhador, que sempre deseja ir além e constantemente busca esse objetivo. Sua maneira de pensar sempre foi muito útil para nós como equipe, pois nos ajuda a progredir. Além disso, nosso embaixador da marca DS Automobiles traz experiência em corridas para todos os engenheiros que trabalham nos carros de estrada de hoje e de amanhã. Sua dedicação e expertise são um enorme trunfo para a marca.”
Jean-Éric Vergne, bicampeão e agora maior pontuador da Formula E, também disse o que pensa sobre seu novo recorde: “Estou obviamente muito feliz por ter este recorde e por ter acumulado todos esses pontos, pois é um lembrete de quão longe cheguei desde minha estreia na Fórmula E. Agora, o que me interessa e me motiva mais do que tudo são os pontos que ainda tenho que marcar no futuro! Precisamos acumular muito mais nos próximos corridas.”
O francês pode ter seu recorde contestado por Lucas di Grassi, que possui 1042 pontos na categoria. O campeão da temporada 2016/2017 continua na ativa, entretanto está em uma situação desfavorável em relação ao “rival”. Enquanto JEV já fez 53 pontos em 2024, com direito a um pódio em uma das corridas na Arábia Saudita, di Grassi fez apenas um ponto neste ano, ao ser décimo na primeira corrida de Misano.
A oitava rodada da Temporada 10 da Formula E acontecerá em Mônaco em 27 de abril.
Aproveite e confira as ofertas em games da Amazon.
Confira nossas notícias diretamente no Telegram
E conheça nosso servidor no Discord