Jogador com 6 mil horas em Red Dead Redemption 2 no Stadia ganha presente da Rockstar
Se você acha que 200 horas em um game é muita coisa, então deveria conhecer melhor o jogador que é conhecido como Colour. Ele possuía 6 mil horas em Red Dead Redemption 2, no Stadia, o famoso “console em nuvem” do Google que sumiu de forma tão rápida quanto surgiu. Como forma de reconhecimento, a Rockstar mandou uns “recebidos” para ele de presente.
O jogador recebeu vários presentes da empresa, entre camisetas, canecas, uma bolsa, abre latas e até um mousepad com catálogo dos animais do jogo. Colour já havia chamado atenção na Rockstar no ano passado, quando lamentou que, com o fim do Stadia, ele perderia todo o seu progresso no game.
Um mês depois do post, a Rockstar o respondeu, afirmando que todos os jogadores de Red Dead Redemption 2 no Stadia poderiam transferir seus progressos para outras plataformas, desde que estivessem jogado o game 30 dias antes do Google ter anunciado o final do serviço.
Com o fim do Stadia, o console praticamente “desapareceu” do mundo, o que inclui seus jogos e saves. O único vestígio de sua existência é o controle que o Google lançou, mas que já recebeu uma atualização que o tornou compatível com qualquer dispositivo bluetooth. A Ubisoft foi outra empresa que forneceu aos jogadores do serviço a possibilidade de migrar não só os saves (que funciona em outros sistemas também), como também os jogos, convertendo os jogos comprados no Stadia para games de PC.