Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/arkade.com.br/wp-includes/functions.php on line 6114
Um jogador encontrou uma maneira de levar a Realidade Virtual para o Switch - Arkade | Arkade

Um jogador encontrou uma maneira de levar a Realidade Virtual para o Switch

7 de maio de 2017

Um jogador encontrou uma maneira de levar a Realidade Virtual para o Switch

Já falamos sobre o interesse da Nintendo de voltar a trabalhar com Realidade Virtual, após a sua experiência um tanto quanto confusa com o Virtual Boy. Mas, durante o ano, o que vimos de concreto foi o Switch, com sua proposta de console de mesa e portátil em um só videogame, e que até conta com a simpatia da Nintendo para ser o novo explorador da tecnologia com jogos do Mario e de outras franquias da casa.

Mas a verdade é que não temos nada de Realidade Virtual até o momento. Com isso, para ter uma noção do potencial do console para a tecnologia, o canal Nintendrew fez por si mesmo o teste. No vídeo, um Switch ganhou a companhia de um headset Durovis Dive 7, e através do navegador que conta no dispositivo ele foi até o Youtube assistir a um vídeo de Ocarina of Time, devidamente formatado, percebendo apenas alguns problemas na qualidade do vídeo, ocasionadas pela largura da tela.

Sua conclusão foi a de que a Nintendo poderia continuar a experimentar a tecnologia, usando como argumento uma entrevista com o presidente da Big N, Tatsumi Kimishima, em que ele disse que a empresa quer trabalhar quanto ao uso contínuo por várias horas, e que estão de olho no que anda acontecendo a respeito.

A Nintendo deu um passo maior do que a perna ao lançar em 1995 o Virtual Boy, desenvolvido pelo mesmo Gunpei Yokoi que desenvolveu o Game Boy em 1989. O sistema, embora contava com a boa intenção de levar uma tecnologia revolucionária para a época, esbarrou na questão gráfica, pois utilizava apenas uma paleta de cores — e a pior possível, vermelha –, além de contar com relatos de vários usuários que sentiam dores de cabeça. Logo o console foi descontinuado e nunca mais a empresa trouxe algo neste sentido, mesmo nos dias atuais, com o Oculus Rift e o Playstation VR ajudando na consolidação da tecnologia.

Via (The Verge)

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais