Jogador realiza façanha ÉPICA em “ultra atalho” impossível de Mario Kart Wii

19 de janeiro de 2021
Jogador realiza façanha ÉPICA em "ultra atalho" impossível de Mario Kart Wii

Certos jogos possuem segredos tão bem escondidos que acabam meio que virando lendas no imaginário coletivo gamer. Mas quando esses segredos são descobertos, história é feita.

Mario Kart Wii foi lançado em 2008, há duas de consoles da Nintendo. 13 anos já se passaram desde que o jogo saiu. E havia, até esses dias, uma lenda sobre um atalho secreto na pista Rainbow Road.

Ao longo de mais de uma década, jogadores tentavam acessar o tal atalho — que consiste em andar na contramão bem rente à borda da pista e se atirar no espaço para cair diretamente no final da volta — mas continuavam falhando. Muitos simplesmente desistiam, e o tal atalho secreto parecia ser mais um daqueles mitos que ninguém nunca descobre se são verdadeiros ou não.

Felizmente, o streamer e speedrunner ArthurMKW não desistiu do “ultra atalho” da Rainbow Road. Ele continuou tentando, tentando e tentando… e conseguiu realizar a façanha ao vivo, no Twitch!

Confira abaixo o momento em que o atalho foi acessado com sucesso:

Mario Kart Wii é famoso pelo que a comunidade chama de “ultra shortcuts”, atalhos extremos — que geralmente envolvem manobras arriscadas — que são o sonho dos speerunners, uma vez que diminuem drasticamente o tempo de uma volta e podem ser o que separa um jogador de um recorde na modalidade.

Desde 2016, muitos conseguem se aproveitar de mods e ferramentas que “quebram” o jogo para explorar estes atalhos, mas esta foi a primeira vez que alguém conseguiu utilizar o ultra shortcut da Rainbow Road na raça, sem nenhuma trapaça.

Se quiser saber mais sobre os ultra shortcuts do game, vou deixar aqui o link de um documentário bem bacana sobre o tema (em inglês, com legendas em espanhol).

No mais, parabéns ao ArthurMKW  pela façanha! Você pode acompanhar o canal dele no Twitch para muito mais conteúdo de Mario Kart Wii.

(Via: Games Radar)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais