Jogador passa da famosa “fase da motinho” de Battletoads ao vivo sem olhar para a tela!

25 de julho de 2018

Jogador passa da famosa "fase da motinho" de Battletoads ao vivo sem olhar para a tela!

Turbo Tunnel, a famigerada “fase da motinho” de Battletoads, traumatizou muita gente. Mas há quem não se intimide por ela, e inclusive consegue superá-la ao vivo durante uma transmissão, usando uma sacola na cabeça para não ver a tela!

O feito foi alcançado pelo jogador Piotr Delgado “The Mexican Runner” Kusielczuk, jogador que possui um canal no Twitch especializado em maratonas e speedruns. Ele estava participando de uma streaming beneficente e topou o desafio de encarar o Tunnel sem ver a tela.

O que fez muita gente chorar sangue (mesmo com os dois olhos bem abertos), para ele não foi nada de mais: evitando barreiras, contornando obstáculos e conseguindo se alinhar à rampas para superar os enormes abismos da fase, ele superou em poucos minutos a temida fase, saindo sem nenhum arranhão e sem perder nenhuma vida!

Confira o vídeo deste momento épico abaixo:

Sem poder ver a tela, o jogador se valeu dos efeitos sonoros, mas claro que não é só isso: speedrunners estão acostumados a jogar o mesmo game dezenas de vezes em busca do menor tempo, então, como estamos falando de algo que não é procedural nem gerado aleatoriamente, certamente há algum decoreba envolvido nesta façanha. Claro que isso não tira o brilho do momento, e o melhor é ver a empolgação do jogador e do público que acompanhou ao vivo sua conquista!

Como tudo é disputa no cenário do speedrun é provável que logo alguém tente superar o mexicano fazendo a mesma coisa enquanto planta bananeira, joga com os pés, ou alguma outra maluquice. A gente bem sabe que tem louco para tudo nesse mundo

Vale lembrar que a Microsoft anunciou um novo Battletoads durante a E3 deste ano! Será que teremos uma nova fase da motinho, para aterrorizar as novas gerações de jogadores?

(Via: Kotaku)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais