Jogamos a versão 2.0 de Crossfire, em evento da Smilegate realizado hoje em São Paulo
Para todos os — muitos — fãs da matança FPS em rede, conferimos hoje um pouco da versão 2.0 do Crossfire, com a presença da CEO da Smilegate Inah Jang, que apresentou um pouco do game e da proposta.
Em evento para a imprensa, a equipe da Smilegate apresentou as novidades do seu Crossfire, que chega com a proposta de oferecer novos gráficos, modos de jogo e partidas ranqueadas em sua nova fase. Pudemos ver o jogo em exibição pelos próprios exceutivos entre algumas perguntas e respostas.
A atualização, que chegará para os jogadores brasileiros de maneira automática no dia 1º de julho, também quer ampliar a experiência dos jogadores brasileiros. E devido à imensa participação dos jogadores brasileiros no game, a Smilegate trará em outubro o CFS Invitational, campeonato com alguns dos melhores times daqui e de outros países.
Os gamers brasileiros também poderão aguardar um mapa inspirado nas favelas do Rio de Janeiro, que já está quase finalizado, além de algumas forças de combate inspiradas em nossas polícias, como o BOPE ou o GATE. Já pensou a ROTA “indo pra rua” no jogo?
Além disso, a atualização também terá a estreia do Modo Espião, que consiste em aniquilar o mais rápido possível sua própria equipe, a adversária ou revelar quem também está “espionando”, trazendo muita “insegurança” e desconfiança aos mapas. E também será o início das partidas ranqueadas, com medalhas, reputação e ranking na América Latina para os melhores.
Os personagens já disponíveis na atualização são: as “belas e mortais” Víboras, a SWAT, famosa força policial dos Estados Unidos, a SAS, tropa especial britânica e a OMOH, tropa especial da Polícia russa, especializada em terrorismo e crimes violentos, inclusive envolvendo mafiosos.
E o jogo, como está?
Como nós brasileiros seremos os primeiros no Ocidente a jogar o Crossfire 2.0, já pudemos conferir um pouco do que aguarda o game de tiro. E embora o jogo conte sim com melhorias gráficas, pudemos notar que muito da sua essência não foi alterada. Continua sendo um jogo simples e direto para quem quer entrar e descarregar o pente e desafiador para quem gosta de ser um pouco mais cauteloso.
O jogo é rápido e continua a lembrar os bons tempos de Lan House, quando a diversão falava mais alto que o gráfico. Que por sinal, embora tenha evoluído, ainda está apenas “funcional”, mas com boas intenções: sua base de jogadores é alta e limitar jogadores por altos requisitos de computador poderia ser um tiro no pé.
Como já foi mencionado, Crossfire 2.0 chegará no Brasil em primeira mão no dia 1º de julho e os jogadores que já acompanham o game só precisarão atualizá-lo normalmente. O game pode ser jogado em PCs com Windows.