Jogo móvel do Futurama terá participação de Matt Groening e os redatores da série
Desde 1999, quando Matt Groening levou Fry até o ano 3000 para o seu insano Futurama, o programa que parecia viver nas sombras dos Simpsons, mas ganhou identidade própria e sua base de fãs, tem conquistado seu espaço, mesmo com seus cancelamentos.
Tudo isso garante, por exemplo, que a série apareça em outras mídias, como a dos games, mais precisamente, no mundo dos games móveis, com Futurama: Worlds of Tomorrow, que está sendo desenvolvido pela TinyCo (Marvel Avengers Academy e Family Guy: The Quest for Stuff) e será lançado em breve para iOS, Android e na Appstore da Amazon.
Não há muitos detalhes quanto ao game, mas o histórico do estúdio indica que será um jogo freemium, com o universo de Futurama adaptado de alguma forma para as pequenas telas, e possibilidades de compras de itens dentro do jogo para liberar mais possibilidades.
Mas não é o gameplay em si que faz com que os fãs da série fiquem atento, e sim na questão do storyboard. Quem está fazendo as histórias do jogo é a equipe de produção e os redatores que cuidam da série regularmente, além da presença do próprio Matt Groening, que levará um pouco de sua mente maluca para o game. A promessa, aqui, segundo o produtor executivo David X, é a de “histórias completamente novas dos escritores, elenco e animadores originais”.
Como faltam detalhes, fica então apenas a torcida para que tanto estúdio quanto a equipe por trás da série aproveitem esta oportunidade (que inclui um personagem sensacional: Bender) de trabalharem juntos e ofereçam aos fãs de Futurama algo bem legal.
Via (The Verge)