Game brasileiro Keen é “união entre Zelda e Fire Emblem” e está buscando a luz verde do Greenlight
Com “cara de Zelda” e gameplay tático com muitos puzzles, o projeto do estúdio brasileiro Cat Nigiri busca a luz verde do Greenlight. Conheça Keen, um game que quer fritar seu cérebro.
O jogo, com câmera “de cima” no melhor jeitão 16 bit e gráficos coloridos oferece um cenário baseado no Japão feudal misturado com robôs, fábricas e outros elementos futuristas, também muito comuns em games dos anos 90. “Uma das grandes inspirações para a direção de arte vem dos cenários do diretor Japonês Hayao Miyazaki“, Diz Felipe ‘Frango’, ilustrador e animador do jogo.
Sobre o Greenlight, o estúdio explica que mais do que a entrada no tão sonhado catálogo da Steam, existe também a vontade de colher opiniões dos gamers, para melhorar o desenvolvimento: “Nosso objetivo em participar do Greenlight é entrarmos no Steam, mas não apenas isso. Queremos colher feedback do público, e entender se estamos no caminho certo.” -Diz Nando, diretor do Keen. – “Oportunidades como o Greenlight nos permitem levar o jogo para um número enorme de pessoas” – Completa ele.
Para conhecer o game, o pessoal da Cat Nigiri colocou no ar um vídeo com o prólogo completo, que serve para conferir o trabalho da equipe, confere aí:
https://www.youtube.com/watch?time_continue=45&v=gW8ZWXaiZF4
A equipe que desenvolve o jogo é formada por sete pessoas: cinco de Florianópolis e duas de Blumenal, no Estado de Santa Catarina. Entre os membros, existem profissionais de animação, programação, design, música e mais. Screenshots do game também foram divulgadas, veja só um pouco mais da arte do game:
O lançamento oficial do jogo vai ocorrer no primeiro trimestre de 2017 , para PC e PS4.