Ken Levine acredita que jogos “como Bioshock” estão desaparecendo
Ken Levine, o criador de Bioshock comentou sobre o atual momento do mercado de games, e acredita que os gamers querem mais do que 12 horas de gameplay em um jogo.
Em entrevista, o criador de Bioshock disse que jogos AAA com narrativas single player estão começando a sumir das prateleiras. “Fazem-se cada vez menos jogos como Bioshock“, observa.
“O motivo é que eles são bem caros pra se fazer e os jogadores estão declarando em alto e bom som que se vão gastar de 40 a 60 dólares em um jogo (lembrando que aqui os preços chegam a R$249,90), querem uma experiência que dure mais do que 10, 12 horas de gameplay. Isso é pedir que alguém gaste muito dinheiro”, comentou Levine.
Um bom exemplo de jogos que estão ficando sem um “modo história” é o novo Rainbow Six Siege, que conta com um modo offline mais focado no tutorial e aprendizado e é quase que exclusivamente um game online (isso em um game Tom Clancy, sempre conhecidos pelas suas complexas narrativas), bem como o também recente Star Wars Battlefront. Games como Metal Gear Solid V e Fallout 4, embora tenham um “modo história”, também oferecem muito mais do que isso a seus jogadores.
Por isso, o próximo jogo de Ken Levine, apesar de single player, vai usar da fórmula de mundo aberto, rompendo com o que vimos em Bioshock, pois vai incentivar o replay oferecendo escolhas a todo instante, seja de caminho ou de situações. O que será que vem por aí?
(Via: Eurogamer)