Kill ‘Em All, álbum de estreia do Metallica, completa 40 anos de vida em 2023
Há quatro décadas atrás, em 25 de julho de 1983, a música vivia o nascimento de um de seus maiores ícones, pois foi neste dia que aconteceu o lançamento do álbum de estreia do Metallica, uma verdadeira revolução dentro do heavy metal.
Enquanto as gravadoras abraçavam bandas de glam metal na época com cabelões, roupas extravagantes e o famoso “metal farofa”, James Hetfield, Kirk Hammett, Cliff Burton e Lars Ulrich apresentavam ao mundo um dos discos mais influentes do thrash metal.
O projeto ousado alcançou um sucesso tão grandioso que, quatro décadas depois, o Metallica é reconhecido como o maior sucesso comercial da história do rock pesado. E tudo começou com “Kill ‘Em All”.
Inicialmente intitulado como “Metal Up Your Ass”, o álbum teve seu título alterado pela gravadora por ser considerado perturbador demais. No entanto, o conteúdo artístico do trabalho, com músicas como “Jump in the Fire”, “No Remorse”, e o “Seek & Destroy”, permaneceram intactos após tanto tempo, sendo um disco apreciado até os dias de hoje.
Passado tanto tempo, o Metallica foi se consolidando, música após música, e álbum após álbum, como um dos maiores nomes do rock. Atualmente, a banda fez muito sucesso até entre quem não gosta de metal, por causa de Stranger Things. Além disso, a banda também possui a sua própria fundação, que atua pelo mundo levando assistência a milhares de pessoas, e ainda investem no mundo do vinil, pois compraram uma fábrica de discos de vinil para produzir material próprio e de outros interessados.
A estreia do Metallica trouxe uma atitude e agressividade ao metal, que inspirou toda uma geração de novos músicos ávidos por experimentar novos rumos no rock and roll. Hoje, seu legado perdura como uma das maiores referências do gênero, influenciando e inspirando artistas ao redor do mundo.
Relembre as dez músicas deste clássico, e aproveite para contar pra gente quando foi a primeira vez que você ouviu este disco: