Kingston e HyperX ampliam suas linhas de produtos na CES 2020
A HyperX apresentou na CES 2020 suas novidades para o novo ano. Novos headsets, teclados, mouses e memórias foram apresentados. Além disso, a marca também trouxe duas estações de recarga. Uma para Joy-Con de Nintendo Switch, e outra para dispositivos móveis.
A empresa aproveitou para comemorar seus números. Em 2019, a HyperX chegou à marca de 10 milhões de headsets vendidos, além de um milhão de teclados, e 65 milhões de módulos de memória. Os dados são da empresa de consultoria NPD.
Um novo headset foi apresentado. O Cloud Flight S é uma evolução natural do Cloud Flight, o headset wireless da empresa. Com bateria de 30 horas e certificado com Qi, pode ser recarregado sem fio. Seu design tem conchas auriculares que rotacional em até 90 graus e oferecem surround 7.1, além de drivers de 50mm. O headset vem com microfone destacável e é compatível com PC, PS4 e PS4 Pro.
Já o novo teclado mecânico, o Alloy Origins, tem switches mecânicos HyperX Aqua e teclas iluminadas em RGB. Tem estrutura de alumínio escovado, e tamanho compacto, para quem gosta de produtos menores, e mais espaço na mesa. Tem cabo USB destacável, e segue com conectores, um tipo C e um tipo A. E também segue com personalização pelo NGenuity, anti-ghosting, e N-key rollover.
O novo mouse, o Pulsefire Raid, é a promessa da HyperX por mais precisão e respostas rápidas nos games. São 11 botões programáveis e sensor Pixart 3389 com até 16.000 DPI. Tem seis configurações nativas, e switches Omrom que suportam até 20 milhões de cliques. Também é personalizável, via software, para efeitos de luz RGB, programação de macros, e ajustes de velocidade.
A HyperX também anunciou um novo mousepad, o Fury Ultra, com anel de luz RGB e barra de luz personalizada. E as memórias: a Fury DDR 4, a Fury DDR4 RGB, e a nova Impact DDR4 SODIMM, desenvolvida para notebooks e outros dispositivos compactos. A nova Impact tem overclock automático, e é compatível com Ryzen e Intel XMP.
E, por fim, as estações de recarga. A ChargePlay Clutch para Nintendo Switch tem 6.000 mAh de bateria, e indicadores Led para a carga. Conta com alças de borracha e suporte para os Joy-Con, além de um conector USB tipo C. Já o ChargePlay Clutch para dispositivos móveis tem encaixe seguro para sustentar o aparelho, e tem alças de borracha. Tem certificação Qi para carregamento sem fio, e bateria removível de 3.000 mAh, que transforma o dispositivo em um Powerbank.
A HyperX Brasil, através de sua assessoria, trouxe as datas previstas de lançamento de cada uma de suas novidades:
- Headset Cloud Flight S – Fevereiro de 2020.
- Teclado Alloy Origins RGB – Março de 2020.
- Mouse Pulsefire Raid – Janeiro de 2020.
- Mousepad FURY Ultra RGB – Janeiro de 2020.
- ChargePlay Clutch para Nintendo Switch – Janeiro de 2020.
- ChargePlay Clutch para dispositivos movéis – Segundo trimestre de 2020.
- Memórias FURY DDR4 e FURY DDR4 RGB de 3600MHz e 3733MHz – Janeiro de 2020.
- Memórias Impact DDR4 SODIMM de até 3200MHz e kits de 64GB – Janeiro de 2020.