Kojima traz algumas pistas de Death Stranding, e anunciou uma “nova forma” de multiplayer
Hideo Kojima aproveitou a Tokyo Game Show 2016 para falar mais sobre o seu novo game, Death Stranding, que foi anunciado na E3. Mas como sempre, tivemos mais pistas jogadas no ar do que informações concretas, porém estas pistas chegam recheadas de expectativas, especialmente para os fãs de seu trabalho.
De concreto, tivemos apenas a confirmação de que a Kojima Productions lançará o game antes das Olimpíadas de 2020, em Tóquio. E, entre as novidades do jogo, Kojima explicou que teremos um modo multiplayer cooperativo bem diferente do qual já estamos acostumados. Mas já deixou claro também que Death Stranding se trata de um jogo solo, e poderá ser jogado desta forma de maneira completa.
Também por meio da Kojima Productions, tivemos a notícia de que eles já estão na procura de outros atores para os personagens do jogo, para se unirem a Norman Reedus, e, como mistério está no DNA de Kojima, recebemos uma insinuação em forma de pergunta: “alguém tem alguma sugestão de atriz para viver uma heroína”?
Estes são os tweets da Kojima Productions que oferecem todas estas informações:
Before the Tokyo Olympic Games.
Before the new Akira. https://t.co/PEuuP8FRfL— KOJIMA PRODUCTIONS (Eng) (@KojiPro2015_EN) September 18, 2016
Straight from the event: Death Stranding will feature a new form of co-op play but will of course be fully playable in single player.
— KOJIMA PRODUCTIONS (Eng) (@KojiPro2015_EN) September 18, 2016
Death Stranding's casting is still under way… Will there be a heroine? Who should play her?
— KOJIMA PRODUCTIONS (Eng) (@KojiPro2015_EN) September 18, 2016
Como já é costume em trabalhos de Hideo Kojima, muito mistério e informações que dão margem a interpretações diferentes pelos fãs, até as confirmações oficiais, chegam e chegarão até nós durante o desenvolvimento e as futuras apresentações. Por se tratar de um jogo novo, o produtor e sua equipe não contam mais com os elementos de referências, como faziam em Metal Gear Solid, porém, exatamente por ser um jogo inédito, eles podem nos surpreender mais ainda, já que contam com total liberdade de criação e concepção, de ideias e personagens.
Death Stranding será um jogo de Playstation 4 e PC, a ser lançado “antes das Olimpíadas de 2020”, o que dá ao estúdio um “prazo”: 24 de julho.