Konami e Bloober Team, de The Medium, anunciam “parceria estratégica”
A Bloober Team, estúdio polonês responsável por Layers of Fear, Observer, e que trouxe no início do ano The Medium, anunciou em seu site oficial uma parceria com a Konami. Considerada uma “parceria estratégica”, foi explicado que as duas empresas “desenvolverão conteúdos selecionados de forma conjunta”.
A declaração foi feita por Piotr Babieno, CEO da Bloober Team, que disse ver no momento “um dia histórico para ele e o auge de vários anos de trabalho”. Babieno continuou: “O fato de uma empresa tão consagrada como a Konami ter decidido cooperar estrategicamente com a Bloober Team significa que também nos juntamos aos líderes mundiais de jogos e que nos tornamos um parceiro igual para os líderes neste mercado.”
A Bloober Team, que conta com parceria com a Microsoft, mantendo por enquanto exclusividade no Xbox e Windows (o game chega ao Playstation 5 em setembro) trabalhará com a Konami em IPs existentes e novas, de acordo com um porta-voz da companhia japonesa. Não foi divulgado nenhum título em especial nesta parceria para trabalho conjunto, mas é claro que expectativas e rumores surgiram.
The Medium, lançado no início de 2021, tem fortes inspirações em games de terror dos anos 90 e 2000. Entre eles, Silent Hill, série há muito esquecida pela Konami, desejada pelos fãs, e que vive, mesmo sem anúncios e novidades, momentos bem interessantes, como o bem conhecido P.T., aquele conceito de Silent Hills encabeçado por Kojima e del Toro, que nunca foi lançado.
Assim, devido as grandes semelhanças entre Silent Hill e The Medium, é mais do que natural que os fãs de games já comecem a se animar com a possibilidade do retorno da franquia de terror, mesmo com as mais recentes decepções com os últimos anúncios, todos carregados com muitas expectativas e ansiedade por partes dos fãs. Basta observar que a maioria esmagadora do conteúdo que publicamos sobre Silent Hill nos últimos anos conta com a palavra “rumor”.
Embora novas informações certamente serão anunciadas em breve, vale lembrar que não se trata de uma compra. A Bloober Team segue livre para produzir seus games, sendo esta uma parceria estratégia, na qual a Konami poderá contar com a experiência e competência do estúdio polonês na criação de projetos com suas IPs. Que, vale lembrar, não se resume apenas a Silent Hill.