Konqueror consegue o visto para os EUA e representará o Brasil nas finais de Mortal Kombat 11
O Brasil está, para valer, confirmado para as finais do mundial de Mortal Kombat 11. O MK 11 Pro Kompetition, que acontece entre os dias 7 e 8 de março em Chicago, nos EUA, quase ficou sem seu representante brasileiro. Tudo por causa de questões envolvendo vistos.
O jogador, Wellington “Konqueror” de Castro, ganhou a Liga Latina de Mortal Kombat 11, no dia 26 de janeiro. Tal vitória garantiu ao brasileiro uma vaga para o Pro Kompetition. Konqueror foi, então, solicitar seu visto para poder viajar aos Estados Unidos, o qual foi negado.
De acordo com a Embaixada dos EUA no Brasil, “o propósito da sua viagem e outros fatos determinarão que tipo de visto é exigido pela lei de imigração dos EUA”. Brasileiros precisam solicitar o visto para entrar nos Estados Unidos, em várias categorias, que, entre os dedicados aos não-imigrantes, envolvem Turismo, Negócios, Estudos ou Empregos Temporários.
A comunidade de Fighting Games do Brasil, personalidades como Danilo Gentili, e também muita gente em outros países, se comoveram com a situação, e uma grande campanha, para a revisão do visto deu início nas redes sociais. Os órgãos competentes aos vistos nos EUA revisaram esta questão e, na última quinta (13), foi anunciado que o visto enfim foi concedido.
Como bem lembrado pelo portal Versus, Konqueror já teve problemas com vistos em 2017, quando, na ocasião, garantiu vaga para o mundial de Injustice 2. A Warner Games Brasil fez questão de comunicar a novidade, após participar ativamente no suporte ao jogador.
Agora, com a vaga e o visto em mãos, Konqueror se reunirá com os melhores jogadores de Mortal Kombat 11 do mundo, no Pro Kompetition.