Labindie apresenta novos dados do mercado nacional em desenvolvimento de jogos
Ao mostrar números importantes e interessantes a respeito dos nossos desenvolvedores, a publisher indie brasileira dá um grande passo. Confira agora toda a pesquisa feita pela “Incubadora de jogos independentes” e saiba como participar da Labindie.
Como foi revelada em nossa entrevista com Rodrigo Coelho, da Splitplay, estávamos prestes a vivenciar uma nova maneira de aumentar o crescimento do mercado brasileiro de jogos. A Labindie foi criada pelos fundadores Neemias Gabriel Watzko e Rodrigo Luiz Genz, e pretende funcionar como uma “publisher facilitadora”, procurando expandir a área de desenvolvimento de games no Brasil.
Divulgado pela própria Labindie, o vídeo conta com diversos dados mostrando o estado atual do nosso mercado, sobre as pessoas que estão desenvolvendo jogos e qual é a forma atual de conseguir dinheiro por elas, além de outras informações interessantes. Confira conosco estes dados:
Claramente, um das estatísticas mais surpreendentes é a que diz que as mulheres fazem parte de somente 10% dos produtores de jogos que atuam no Brasil, levando em conta que temos mulheres que fazem um trabalho excelente por aqui, como a Thais Weiller e Amora Bettany, para citar dois exemplos.
Outras informações que pintam uma imagem distinta em nosso mercado é pela grande maioria dos desenvolvedores não possuírem o ensino superior, atingindo 44% da pesquisa; Enquanto 24% dos produtores focaram em algum tipo de especialização e somente 16% adquiriram uma formação acadêmica. Enquanto o restante dos 16% escolheram a opção Outros.
O projeto pretende melhorar o estado atual do nosso mercado e ajudar desenvolvedores independentes para atingir um público maior com seus jogos. Você pode entrar em contato e se cadastrar na Labindie clicando neste link, acompanhá-los no Facebook e Twitter, e também ajudá-los em sua campanha via Patreon.
(Via: Geração Gamer)