Lamborghini anuncia nova temporada do The Real Race, sua competição de eSports
A Lamborghini, através da sua divisão de eSports, anunciou a terceira edição de The Real Race, competição virtual que terá novo formato. A iniciativa busca conectar pilotos de simuladores de todo o mundo, assim como descobrir talentos. O vencedor desta edição poderá se tornar membro oficial da Lamborghini eSports.
Em 2022, o torneio acontecerá nas seguintes regiões: Europa/Oriente Médio/África, América do Norte/América Latina e Ásia-Pacífico. O game que será utilizado na competição é o Assetto Corsa Competizione.
A competição deste ano terá como foco conectar os competidores com a primeira equipe oficial de eSports da Lamborghini. O time disputará corridas virtuais de vários gêneros e formatos, assim como participará da amplitude da marca em um segmento que tem crescido muito, com as competições de Gran Turismo ou o F1 Esports Series como bons exemplos das competições virtuais de simuladores.
A equipe já conta com três membros: Jordan Sherratt, Gianfranco Giglioli e Giorgio Simonini, com o vencedor da The Real Race tendo a oportunidade de integrar o time.
“Com esta nova edição da The Real Race, estamos orgulhosos em mais uma vez mostrar nosso compromisso e paixão pelas corridas de eSports. A competição é uma maneira extraordinária de interagir com a nova geração e expandir nossa comunidade”, diz Christian Mastro, Diretor de Marketing da Automobili Lamborghini. “Estamos confiantes de que os jogadores terão a melhor experiência possível com o novo Huracán Super Trofeo EVO2, mais recente adição à competição Assetto Corsa como parte do DLC Challenger Pack, e estamos animados para descobrir qual piloto terá a oportunidade de se juntar à nossa nova equipe da Lamborghini eSports no final da competição”, completa Mastro.
O formato da competição será diferente em 2022. Cada região terá qualificatórias, com quatro etapas e um vencedor por grupo se classificando para a Fase de Grupos. A fase seguinte terá seis dias para as competições, com os pilotos divididos por regiões, onde cada dia terá duas corridas e os melhores sendo levados para a Final.
Quem não conseguiu ir para a final, terá a Última Chance, evento dentro do game que oferecerá a um piloto por região mais uma vaga para a final. E a Final, que terá três finais, uma por região, disputadas em um só dia, com os 16 melhores disputando, enfim, o título final. O vencedor, como dito anteriormente, terá a chance de participar da equipe oficial.
Dados da Lamborghini aponta que a The Real Race de 2021 reuniu mais de 3.100 pilotos, que competiram em corridas entre junho e novembro. A audiência chegou a 1,15 milhão de espectadores durante o evento. Jordan Sherratt, o vencedor do torneio, foi o primeiro piloto oficial da Lamborghini eSports.
Os jogadores disputarão as corridas com o Lamborghini Huracán Super Trofeo Evo 2, a nova versão do carro da montadora, e será o único carro das competições. O Assetto Corsa Competizione foi o game escolhido, pois segundo a montadora, foi desenvolvido em parceria com fabricantes de carros, além de ser usado pelos pilotos de testes da Lamborghini Squadra Corse.
Para que mais pessoas possam participar da competição, Assetto Corsa Competizione estará gratuito na Steam entre os dias 5 e 8 de maio, primeiro final de semana da competição. A Lamborghini também tem parcerias com Rocket League e Asphalt 9: Legends, onde oferece seus carros nos games competitivos.
Maiores informações sobre o torneio e sobre como participar podem ser encontradas no site oficial da competição.