Lara Croft terá que aprender grego para explorar melhor em Rise of the Tomb Raider
Para Lara poder ir mais longe em Rise of the Tomb Raider, ela terá que aprender grego antigo. Mais “humanidade” para a personagem em seu novo jogo foi divulgada.
As informações foram divulgadas pelo GamesRadar, explicando na matéria que Lara Croft vai ter que aprender o idioma grego dentro do jogo se quiser chegar até áreas secretas. Livros com o idioma estarão disponíveis para que ela estude e saiba mais sobre a língua.
Com isso, quando Lara, com seu conhecimento mais amplo do idioma, encontrar murais e pergaminhos antigos, ela vai poder entender o que está escrito, lendo as instruções para chegar até os tais locais inacessíveis sem o domínio do grego.
Tudo isso faz parte do processo de “humanização” de Lara, que começou com o novo Tomb Raider de 2013 e continuará, trazendo além disto, a já conhecida sobrevivência oferecida pelo jogo e novas animações, como ela espremendo seu cabelo quando sai da água, como qualquer garota faria em situação semelhante. Assim como o jogador se preocupava com ela no primeiro jogo, tal situação se repetirá na sequência.
Rise of the Tomb Raider chega dia 10 de novembro para Xbox One e Xbox 360. Os computadores receberão o jogo no começo do ano que vem, enquanto os donos de Playstation 4 só poderão conferir o jogo no fim de 2016.
Via (Eurogamer, GamesRadar)