Leclerc admite dificuldade de vencer em Mônaco, mas rejeita a ideia da “maldição” do circuito de rua
Charles Leclerc sofreu bastante nos GPs de Mônaco que disputou antes de finalmente conseguir vencer sua corrida caseira pela primeira vez. Apesar das dificuldades, o piloto da Ferrari reforçou que nunca acreditou na história de “maldição”, mas deixou claro que existe uma “extrema dificuldade” de vencer nas ruas do principado.
Desde sua estreia na Fórmula 2 em 2017, Leclerc vivia uma espécie de maldição nas corridas em Mônaco. Em seu primeiro ano, o monegasco não conseguiu completar uma das duas provas que a categoria faz no principado. Em 2018, já na Fórmula 1, correndo pela Sauber, ele novamente abandonou a etapa. O mesmo se repetiu em 2019, já correndo pela Ferrari.
Em 2021, apesar de ter feito a pole position, teve problemas com o seu carro e sequer alinhou o carro no grid. Leclerc repetiu a pole em 2022, mas uma falha da Ferrari nos boxes o fez terminar o GP de Mônaco daquele ano apenas em quarto. Na edição seguinte, correu tranquilo, mas sem um carro competitivo, e cruzou a linha de chegada em sexto.
Por isso, após a sequência de resultados ruins, foi criada uma teoria de que existia uma espécie de “maldição” que impediria Leclerc de vencer o GP de Mônaco. Justo o GP caseiro do piloto, cujo traçado ele conhece tão bem. No entanto, essa história nunca convenceu o piloto da Ferrari.
Leclerc e a “maldição” em Mônaco
“Nunca acreditei na maldição. No entanto, sempre foi muito difícil nas outras oportunidades em que estive na pole aqui. Na primeira eu nem consegui começar a corrida. Na segunda, não fizemos a estratégia correta. Então foi muito frustrante perder essas vitórias”, explicou Charles.
“Eu sabia que hoje era outra oportunidade, sabia como me senti nas duas últimas vezes que estive nesta posição. Obviamente eu queria muito conseguir essa vitória, então houve um pouco de tensão”, completou o piloto, que enfim venceu em casa pela primeira vez. E se aproximou de Verstappen, assumindo a segunda posição no campeonato, apenas 31 pontos atrás do atual tricampeão do mundo.
A Fórmula 1 retorna de 7 a 9 de junho com o GP do Canadá, nona etapa da temporada 2024.
Confira nossas notícias diretamente no Telegram
E conheça nosso servidor no Discord