Lembra do clone made in USA dos Caveleiros? Pois o primeiro episódio completo foi encontrado.

22 de abril de 2023
Lembra do clone made in USA dos Caveleiros? Pois o primeiro episódio completo foi encontrado.

No final do ano passado, falamos dos Guardians of the Cosmos, a iniciativa vinda dos EUA de adaptar, no melhor estilo dos desenhos animados dos anos 90, os Cavaleiros do Zodíaco. A YouTuber Ray Mona, que encontrou tal seriado em seu Tales of the Lost, continuou a apresentar o que encontrou em suas buscas, desta vez trazendo o episódio piloto da série.

Chamado de Genesis, esta nova descoberta da série cancelada (e desconhecida até pouco tempo atrás) traz mais detalhes sobre o desenho animado que nunca foi exibido. Logo de cara, já percebemos a primeira grande mudança: os cavaleiros tiveram todos os seus nomes “americanizados”.

Desta forma, Seiya é Zack, Ikki é Quinn, Hyoga é Jake, Shun é Max, Shiryu é Clint, e Saori é Nova, todos nomes mais “adequados” dentro do formato “made in USA” da animação. Também percebemos que a saga das doze casas foi a inspiração principal, pois os guerreiros também receberam treinamento pelo mundo, para também defenderem Athe…Nova, contra um ser que tem as mesmas vestes do Mestre do Santuário, mas que se chama Apolo.

No episódio, podemos perceber também que todo o teor violento do anime foi totalmente amenizado. O episódio, apesar de ser de apresentação, nos dá a ideia de que seria, como em muitos outros casos, o “episódio da semana”, com o “vilão da semana”, sendo o primeiro deles o Cavaleiro de Touro.

Também nada surpreendente, o desenho traz a apresentação dos personagens e suas motivações das formas mais simples possíveis, suficientes para entregar ao espectador as características mais necessárias para acompanhar a aventura, sem a evolução que o mangá e anime oferece.

Algumas pequenas mudanças no desenho também são notadas, sendo a mais curiosa a que envolve Shun. No mangá e anime, ele era gentil e só desenvolvia suas técnicas de luta caso não houvesse outra forma de lidar com o adversário, mas no desenho vindo dos EUA, Max é mais “pistola”, já armando suas correntes ao menor sinal de perigo, além de ter uma feição mais invocada.

E obviamente, tudo é mais “infantilizado”, ou seja, o Guilty, que era um treinador feroz e completamente violento enquanto preparava Ikki na Ilha da Rainha da Morte, por aqui não passa de um personagem genérico, cuja única característica que vem das produções japonesas é a sua máscara, que fica até sem sentido por ali.

Assista, na íntegra, o primeiro episódio de um desenho que jamais viu a luz do dia:

Fãs do seriado chegaram até a dublar uma pequena parte deste desenho:

E aqui você confere o documentário de Ray Mona, que não apenas traz o episódio, como fala muito sobre a produção:

Ela prometeu investigar agora a série StarStorm, outro projeto inspirado em Cavaleiros do Zodíaco cancelado. Mas este era pra ser um filme em live-action, que, pelo trailer apresentado, aparentava ser uma produção com gosto bastante duvidoso.

O Samsung Tab A7 Lite é uma opção barata e eficiente para consumir conteúdo com qualidade, como estes vídeos envolvendo os Cavaleiros. Compre-o na Amazon.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais