Lojas da Starbucks nos Estados Unidos estão se tornando ginásios em Pokémon GO
Tudo bem que o Pokémon GO não é mais o fenômeno do início deste semestre, mas ainda assim o game da Niantic tem um número enorme de jogadores, o que continuam abrindo portas para empresas investirem no jogo. A bola da vez é a Starbucks, que anunciou que muitas de suas lojas nos Estados Unidos serão ginásios do jogo, além de oferecerem uma bebida baseada nos monstrinhos.
Ao todo, 7.800 lojas nos Estados Unidos se tornam ginásios ou pokéstops, e as lojas participantes irão oferecer uma bebida chamada Pokémon GO Frappuccino, ou “um Vanilla Bean Frappuccino misturada com framboesa misturado com amoras liofilizadas e cobertas com creme espumante”. Mas a parceria fica por aí. A Niantic já afirmou que não haverá nenhum “Pokémon de Café” exclusivo para marcar a empresa no jogo.
A Niantic tem trabalhado desde o início de seu jogo com empresas para criar locais patrocinados, buscando levar os jogadores para os estabelecimentos parceiros, fazendo então que os jogadores gastem dinheiro por lá. Além da Starbucks, 3.000 restaurantes japoneses do McDonald’s viraram ginásios também, além de uma nova parceria com a operadora de celular dos EUA Sprint, que lançará ginásios e pokéstops em 10.500 lojas em todo o país.