Lucasfilm Games é o novo selo criado para unificar os jogos de Star Wars

12 de janeiro de 2021
Lucasfilm Games é o novo selo criado para unificar os jogos de Star Wars

A galera das antigas deve se lembrar que, no início dos anos 80, surgiu uma empresa chamada Lucasfilm Games — que nos anos 90 mudou de nome e virou LucasArts.

Fundado pelo próprio George Lucas, o estúdio criou diversos jogos icônicos da série Star Wars, e também foi responsável por alguns dos adventures e point and clicks mais influentes de todos os tempos, como a série Monkey Island e o saudoso Grim Fandango.

Pois bem, aquela empresa deixou de existir oficialmente em 2013, quando a Disney, que tornou-se dona da LucasArts e da franquia Star Wars, deu cabo do estúdio e dos produtos que estavam sendo desenvolvidos pela equipe.

Em pleno 2021, porém, há um interessante distúrbio na Força: é criado o Lucasfilm Games, novo selo de distribuição que vai abraçar todos os jogos da saga Star Wars daqui em diante — incluindo até mesmo os games do universo Lego.

O anúncio publicado no site oficial de Star Wars afirma que estamos entrando em “uma fase sem precedentes”, e que os jogos de Star Wars seguirão sendo produzidos “em colaboração com os melhores estúdios pela indústria“.

O trailer abaixo apresenta a nova marca e alguns games recentes que já serão incorporados ao Lucasfilm Games:

Como a gente bem sabe, não há apenas um estúdio produzindo jogos de Star Wars. O excelente Jedi Fallen Order, por exemplo, foi produzido pela Respawn Entertainment. Já o recente Star Wars Squadrons é um trabalho do Motive Studios, que também atuou em Battlefront II. Isso para não mencionar os diversos jogos que foram cancelados ao longo dos últimos anos.

Essa pluralidade de estúdios vai continuar acontecendo, porém, todos os jogos serão lançados sob a marca principal da Lucasfilm Games. É mais ou menos o que já acontece em jogos exclusivos produzidos por estúdios que pertencem à Sony (que são lançados sob o selo Playstation Studios) e à Microsoft (que recentemente comprou a Bethesda, que agora integra o Microsoft Studios).

Considerando que o contrato de exclusividade da EA para publicar jogos de Star Wars termina em 2023, é provável que logo a Lucasfilm Games passe a ser a publisher oficial dos jogos da saga. Embora tenha lançado bons jogos da marca, a EA abusou das microtransações e, convenhamos, não é lá a empresa mais querida pelo público. Então, vamos ser otimistas e torcer para que esta mudança seja para melhor.

Quem quiser ficar por dentro dos games de Star Wars pode acompanhar as novidades da Lucasfilm Games no Twitter e no Facebook.

(Via: VG 247, Star Wars)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais