Lumino City: um jogo indie artesanal diferente de tudo o que você já viu

18 de junho de 2014

Lumino City: um jogo indie artesanal diferente de tudo o que você já viu

Jogos como LittleBigPlanet e Puppeteer tentam parecer “artesanais”, mas apenas simulam essa vibe. Porém, vem aí um jogo realmente artesanal: conheça na sequência Lumino City, um belo jogo indie com cenários feitos de papel!

Obra do estúdio State of Play, Lumino City é um jogo feito de maneira bem pouco usual: os desenvolvedores criaram todo o mundinho do jogo na forma de uma maquete cheia de elementos interativos, construída com papel, plástico, barbante, palitos e tudo o mais que a gente também usava em maquetes de escola.

A câmera do game também está sendo feita “do jeito difícil”: não há uma câmera virtual para ser controlada pelo computador, cada zoom, cada enquadramento e cada movimento de câmera é feito de verdade, com um cinegrafista realmente filmando o diorama que compõe o cenário do game.

Olha só uma “cena dos bastidores”, que bacana:

Lumino City: um jogo indie artesanal diferente de tudo o que você já viu

Posteriormente, personagens digitais são inseridos neste mundinho de papel e madeira para resolver pequenos puzzles conceituais. Outro detalhe bacana é que tudo que gira, abre ou se move no cenário também é real, filmado de verdade, ou seja, os personagens “de mentira” interagem com os cenários “de verdade”.

Confira abaixo o trailer deste belo game:

Interessante, hein? Deve dar muito trabalho produzir um game de maneira tão artesanal, mas o resultado está muito bonito, e bem diferente do convencional.

Lumino City deve sair “em breve”, e está confirmado somente para PCs. Para acompanhar novidades do desenvolvimento, fique de olho na página do Facebook do game.

(Via: Rock, Paper, Shotgun)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

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