Luz no fim do túnel: Darksiders e outras franquias da THQ vão a leilão
Como bem sabemos, em janeiro a THQ deixou de existir, e muitos de seus estúdios e franquias foram leiloados e adquiridos por diferentes empresas. No entanto, algumas franquias acabaram ficando sem futuro definido. Mas em breve isso poderá mudar!
Entre as empresas que compraram “pedaços” da extinta THQ estão a Sega, a Ubisoft e a Crytek. Esta última comprou a Vigil Games, produtora da série Darksiders, mas já deixou claro que não tem interesse em dar continuidade a série Darksiders.
Essa notícia foi um choque para os fãs dos cavaleiros do apocalipse, que temeram não ver o desfecho da série que narra o fim do mundo e da humanidade. Mas ainda há esperança: mesmo a Crytek sendo oficialmente a dona da Vigil Games (ou, pelo menos, de seus ex-funcionários), a franquia Darksiders não estava incluída na negociação!
Como foi anunciado no resultado do leilão da THQ, algumas franquias da produtora continuaram sob proteção do Chapter 11 da legislação americana e não foram vendidas no leilão. Agora, porém, estas franquias que foram deixadas de lado vão enfim receber um destino e ser leiloadas.
A THQ realizará o leilão das franquias Darksiders, Red Faction, MX e Homeworld. Além disso estarão incluídos no leilão as franquias Big Beach Sports e Destroy All Humans, além de licenças de Marvel Super Heroes e Worms.
A franquia de games de luta da série WWE não estará inclusa no leilão pois recentemente seus direitos foram comprados pela Take Two Interactive, que é publicadora de games como GTA, Manhunt, Bioshock e da série de games esportivos 2K Games.
Os primeiros lances poderão ser feitos a partir do dia 1º de Abil (não é mentira!) e o prazo para dar lances vai até o dia 15 de Abril.
Desde já, ficaremos na torcida para que, assim como Ubisoft, Sega e Crytek já adquiriram partes da extinta THQ, outras (ou quem sabe estas mesmas) empresas possam evitar que essas franquias caiam no limbo do esquecimento. Temos 4 Cavaleiros do Apocalipse, e até agora só pudemos jogar com dois. Queremos ver Fury e Strife na próxima geração!
(Via: CVG)