Magicka, RPG para Xbox Live, tira sarro de jogos clássicos
O serviço de redes da Xbox Live Arcade serviu para reinventar e “repopularizar” jogos e gêneros clássicos. Um destes gêneros que possui poucos representantes é o dungeon crawler. Esta situação, no entanto, tem tudo para mudar com Magicka, RPG criado pela Arrowhead Game Studios.
A premissa de Magicka é familiar: um velho e maligno mago está tentando destruir o mundo e apenas você (e outros três amigos) podem derrotá-lo. A história batida, ao invés de diminuir a qualidade do jogo, serve como pretexto para a Arrowhead tirar sarro e fazer uma sátira de outros RPGs – em uma sala secreta, por exemplo, você encontra uma “Master Sword” e tem que retirá-la de um pedestal de pedra, tudo isto com direito a uma música épica similar à de The Legend of Zelda.
Magicka, no entanto, não é uma série de clichês e inova com sua jogabilidade: o jogador tem que combinar uma série de feitiços elementais para atacar. Apesar de não ser muito intuitivo, é interessante combinar feitiços diferentes e, com a possibilidade do multiplayer co-operativo, é possível combinar o seu feitiço com o de seu amigo. No entanto, cuidado: seus ataques podem acertar tanto os inimigos quando seus companheiros – o que é bastante engraçado. Confira abaixo um trailer de Magicka.
A Arrowhead está planejando um lançamento no segundo semestre para PC e Xbox Live.
(Via Joystiq)