Mais Mario e sucessor do Wii U: Miyamoto revela detalhes sobre o futuro da Nintendo
O “pai” do Mario concedeu entrevista ao site ABCnews onde revelou algumas coisas em relação ao futuro da Nintendo, incluindo Mario e uma equipe que já trabalha em um provável sucessor do Wii U.
O Wii U começou cheio de problemas: poucos jogos, rejeição dos grandes estúdios e dos jogadores. Porém os anos foram passando e mesmo com o console não se tornando uma unanimidade em vendas como seu antecessor, ele foi ganhando seu espaço e com os bons jogos da Nintendo (Mario Kart 8, Super Smash Bros…) foi se tornando mais simpático no mundo gamer.
Mesmo assim em recente entrevista, Shigeru Miyamoto contou um pouco sobre este provável novo console que a Nintendo está trabalhando: “Neste momento o nosso objetivo é o Wii U, mas a Nintendo como companhia conta com várias equipes que trabalham em ideias para novos sistemas. Enquanto estamos ocupados trabalhando em jogos para o Wii U, temos outras equipes que trabalham naquile que pode ser o nosso novo videogame.”
Sobre o Wii U, Miyamoto comentou sobre dois jogos que participa ativamente e podem significar em aumentos significativos de vendas para o console: Zelda e Star Fox. Para o novo jogo de Link, o produtor disse que a grande vontade da equipe era de trazer de volta a exploração como era nos jogos clássicos da franquia, somando a isto o retorno do arco e flecha e de Epona. E também revelou sobre mudanças no mundo do jogo de acordo com suas escolhas.
Para Star Fox, a promessa é de uma nova mecânica de jogo que vai fazer muito uso da tela do controle do Wii U com a tela da TV. Miyamoto reforçou sua preferência por criar mecânicas novas de jogos a histórias e garantiu que esta mecânica trará diversão e originalidade para o gameplay.
Sobre Mario, o produtor respondeu sobre o polêmico vazamento de e-mails da Sony Pictures que revelou uma provável animação do encanador encaminhada, inclusive com a participação da própria Nintendo no desenvolvimento. Embora assuma que nos últimos 20 anos muitas pessoas procurou a companhia para criar filmes com o personagem, ele assume não ter uma visão do que seria Mario no cinema.
E ainda sobre o encanador, Miyamoto diz que a comparação de Mario com Mickey é válida, pois assim como o rato da Disney evolui junto com a modernidade das animações, Mario faz o mesmo quando o assunto é videogame: “Quando lançarmos um novo hardware vocês verão Mario com novas funções em um novo jogo”.
Ou seja, a Nintendo está satisfeita em ser Nintendo. Goste ou não, o foco da empresa nos próximos anos ainda será investir em Mario e suas outras franquias, trazendo neste meio tempo novos hardwares. Hoje mesmo falamos de um possível sucessor do 3DS com a tecnologia Free Form da Sharp, que pode fazer com que o console tenha o formato circular (segundo rumores). E agora sabemos que pelo menos estão estudando um sucessor para o Wii U. O que será que o futuro da Nintendo nos reserva?