Mais Nintendo: pré-venda pro NX já existe e nada de Miyamoto nos jogos móveis, por enquanto
Após o anúncio da Nintendo referente ao lançamento de jogos para dispositivos móveis e ao seu novo console, temos mais novidades para você, incluindo a pré-venda de um console que nem sabemos como será.
A Nintendo virou assunto nesta semana, isso ninguém pode negar. Tanto é que a rede australiana de lojas EB Games já anunciou em seu Facebook que já está fazendo a pré-venda do Nintendo NX, videogame que nem um nome real tem ainda e que terá seus primeiros detalhes revelados só no ano que vem.
E além do NX, mais perguntas cercam a Nintendo, entre elas duas muito necessárias. A primeira foi feita por um jornalista diretamente a Satoru Iwata durante a conferência de imprensa destes anúncios que questiona quando teremos o primeiro jogo de smartphone da companhia.
Iwata respondeu: “Em relação aos videojogos individuais, e quando estes serão lançados, vamos fazer o anúncio quando estiverem prontos. No entanto acreditamos que esta colaboração não faria sentido se não conseguíssemos lançar alguma coisa, ou algum tipo de novidade, ainda este ano.”
Além, claro de deixar bem claro que o fato de trabalhar com jogos móveis não significa que a Nintendo irá deixar os consoles, até por isso que deve ter anunciado seu próximo sistema mesmo sem ter nenhuma informação mais concreta.
Já a segunda pergunta é: E o Miyamoto? Vai participar destes jogos? A resposta de Iwata, desta vez em entrevista para a revista Time, foi direta: não. Pelo menos em um primeiro momento. O mandatário da Nintendo afirmou que por hora, a prioridade do “pai do Mario” é supervisionar os jogos do Wii U.
“O desenvolvimento dos jogos para os dispositivos móveis será feito maioritariamente pela Nintendo, mas é importante mencionar que estamos a formar uma estrutura de desenvolvimento em conjunto com a DeNA. A Nintendo tem experiência no negócio com videogames, é boa com os jogos tradicionais”, declarou o presidente.
“Mas para os dispositivos inteligentes, além do aspecto de produto de um jogo, também é muito importante o aspecto de um serviço sempre envolvente, um serviço que encoraje os consumidores a jogar todos os dias mesmo que seja por curtos períodos. A DeNA tem um grande conhecimento no desenvolvimento de oferta de serviços e será a principal responsável por esse tipo de operações. Vamos ser capazes de nivelar as forças de cada uma das partes”, reforçou.
Agora nos resta esperar: a Nintendo divulgar seu primeiro jogo focado para smartphones, mais informações sobre o NX e se mais pra frente teremos Miyamoto desenvolvendo jogos móveis. Por enquanto, está aberta mais uma temporada de especulações.
Via (Eurogamer)