No Man’s Sky: Entenda melhor como se joga esse game com um vídeo de 15 minutos de gameplay

19 de abril de 2016

No Man's Sky: Entenda melhor como se joga esse game com um vídeo de 15 minutos de gameplay

Se você é uma das muitas pessoas que ainda tem dúvidas sobre como vai funcionar o enorme universo de No Man’s Sky, então confira 15 minutos de gameplay com algumas novas explicações.

No Man’s Sky é um game que está sendo esperado por muitos jogadores ao redor do mundo, dada sua ousada proposta de oferecer um imenso universo para se explorado e que, segundo seus criadores, levaria cerca de 5 bilhões de anos para ser completamente explorado!

Porém, muitos ainda possuem dúvidas sobre o que realmente se pode fazer no game. Por isso, o criador do game, Sean Murray explica no vídeo de 15 minutos um pouco do que se poderá fazer no game. Ele começa mostrando como é ser a primeira pessoa a descobrir um planeta. Os jogadores que descobrirem planetas e formas de vida novas poderão nomear suas descobertas da forma que desejar, algo que o criador reconhece que gerará muitos nomes ruins.

Além disso, ele mostra um detalhe muito importante do game: Sobrevivência. Cada mundo será diferente do outro, com recursos diferentes a serem coletados, diferentes formas de vida (umas pacíficas, outras hostis), raças alienígenas que podemos interagir e tentar aprender seus idiomas. E com diferentes climas, que influenciam diretamente na exploração, já que climas muito hostis serão prejudiciais ao jogador.

Confira aí o vídeo com tudo isso e mais informações. O vídeo está em inglês, mas se você não entender muito bem, a gente explica mais logo em seguida:

Conforme os jogadores coletam diferentes recursos, eles podem criar novos equipamentos. Desde armas, itens de sobrevivência e até ferramentas como as vistas no vídeo, armas voltadas para mineração. Os jogadores poderão interagir diretamente com a fauna, flora e geografia dos planetas. Seja minerando recursos, cavando túneis para descobrir novos habitats subterrâneos, catalogando animais, ou… causando o caos e destruindo tudo o que ver pela frente.

Após isso, temos uma pequena amostra de como é a vida no espaço. Os jogadores poderão comprar diferentes naves espaciais para explorar o universo, bem como modificá-las. No espaço, o jogador se deparará com diferentes planetas do sistema solar que estiver, bem como as naves espaciais que o jogador poderá encontrar pelo caminho, com o jogador livre para fazer o que quiser. Seja embarcar em naves maiores e interagir com seus tripulantes… ou iniciar uma batalha espacial e pilhar as cargas de naves destruídas. Além de poder realizar negociações com mercadores no espaço e em planetas.

Por fim, temos uma boa olhada no enorme universo do game. Cada estrela que vemos no mapa do universo é um sistema solar. Cada um com suas próprias características e seus sistemas de planetas. E podemos ver o centro do Universo como a luz mais forte do mapa estelar, e segundo Sean Murray, esse é o destino dos jogadores, chegar ao centro do universo. Para isso, os jogadores deverão investir em suas naves, pois a navegação em distâncias de anos luz entre sistemas solares fica limitada a potência do Hyperdrive de sua nave.

E aí, como está seu hype por No Man’s Sky? Pôde tirar algumas dúvidas com esse vídeo? O game será lançado em breve, no dia 21 de junho para PC Playstation 4.

(Via Polygon)

Renan do Prado

Amante de Metal Gear, platinador de Soulsborne e exímio jogador online (quando o lag não atrapalha).

Mais Matérias de Renan

Comente nas redes sociais