No Man’s Sky: Veja o trailer deste ambicioso indie de exploração espacial
Criado por uma equipe de apenas quatro pessoas, o game promete uma galáxia inteira para os jogadores desbravarem. Veja o trailer e os primeiros detalhes deste jogo promissor.
Produzido pela Hello Games (Joe Danger), No Man’s Sky é um jogo independente de sobrevivência e exploração espacial. O game se passa em uma galáxia onde tudo é gerado aleatoriamente. Isso que significa que cada planeta no potencialmente gigantesco universo do jogo é único e pode ser explorado. Cada estrela que aparece no céu contém corpos celestes orbitando ao seu redor e estes, por sua vez, também podem ser visitados.
Confira você mesmo no trailer, apresentado durante o VGX 2013:
Os jogadores começam em algum planeta na borda externa da galáxia, com o objetivo de chegar ao centro do universo (e sobreviver enquanto tentam fazer isso). No começo, eles podem explorar os arredores, coletar recursos e fazer upgrades em seus equipamentos e em sua nave. Conforme o jogo progride, é possível dar um pulo até o planeta mais próximo, depois no outro, no outro… até deixar o sistema solar inicial e descobrir novos mundos, cada vez mais estranhos e hostis, todos gerados aleatoriamente.
Os primeiros planetas (mostrados no trailer) são propositalmente parecidos com a Terra e servem para oferecer uma referência aos recém-chegados. Conforme se avança em direção ao centro da galáxia, porém, os cenários devem se tornar cada vez mais inóspitos e bizarros.
Outro detalhe importante é que o game não terá um multiplayer, pelo menos não no sentido tradicional. Neste game, as ações dos jogadores serão compartilhadas indiretamente. Se você descobre um planeta e colhe dados sobre sua atmosfera e superfície, por exemplo, você pode transmitir estas informações para os mapas dos demais jogadores e todos eles saberão que foi você quem o descobriu. Por outro lado, se você levar uma espécie nativa à extinção, os demais players nunca mais poderão encontrá-la.
Segundo os produtores, a ideia é injetar nos jogadores um sentimento de exploração, um misto de medo e fascínio que invariavelmente os levará a desbravar outros mundos, repletos de formas de vida, ruínas, postos abandonados e sabe-se lá que tipos de mistérios. A proposta é sensacional.
No Man’s Sky foi apresentado como um game “next-gen”, portanto pode-se especular que ele seja lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One (plataformas não confirmadas), ainda sem data de lançamento.
(Via: Rock Paper, Shotgun)