A matança vai começar: Diablo III enfim vai receber arenas para partidas PvP
Quase um ano após o lançamento de Diablo III, a Blizzard finalmente irá adicionar um modo PvP (Player versus Player, aka Jogador contra Jogador) ao game que dividiu a opinião dos fãs.
O PvP de Diablo III já estava prometido antes mesmo do jogo chegar às lojas, mas a Blizzard decidiu retirar a modalidade pouco antes do lançamento, afirmando que ela ainda não atendia ao seus padrões de qualidade.
Agora, depois de meses de muita matança de demônios e aberrações controladas pelo computador, os jogadores de Diablo III finalmente poderão se enfrentar. A notícia veio com o anúncio do próximo patch do jogo, o 1.0.7, que deve incluir a opção de duelos.
As batalhas vão acontecer em arenas fechadas que os jogadores devem acessar ao conversar com o personagem Nek, que fica em Nova Tristram, logo no começo do game. Ele levará seu grupo para uma capela (Scorched Chapel) onde irão rolar as batalhas.
Os embates poderão ser travados por até quatro jogadores no melhor estilo “cada um por si”. Um modo Team Deathmatch também havia sido anunciado, mas recentemente a Blizzard cancelou este formato de batalhas entre times.
Vale ressaltar que este modo de duelos ainda não será o sistema completo de PvP que a Blizzard havia prometido no início, com rankings, busca de partidas e registro de vitórias.
Na real o vencedor não poderá nem ficar com os itens do oponente derrotado, e mesmo quem arriscar o pescoço de um personagem hardcore não irá perdê-lo para sempre, em caso de derrota. Teremos apenas brigas “amistosas”, sem prejuízo para ninguém.
O patch também deve trazer vários ajustes de equilíbrio ao game. Você pode conferir uma prévia das mudanças na página oficial de Diablo III (em inglês).
De acordo com a Blizzard, as mudanças serão adicionadas em breve, e estarão disponíveis também na versão pública de testes do game.