Tenso: EA anuncia o fim da série Medal of Honor
A EA acaba de tomar uma atitude drástica, que deve impactar de maneiras diferentes gamers de todo o mundo: a série Medal of Honor chegou ao fim.
Contextualizando: o último game da série, Medal of Honor: Warfighter – que foi capa da edição 51 da revista Arkade – recebeu várias críticas (mais ruins do que boas) após seu lançamento.
No geral, o game foi classificado como um “meio-termo” entre Medal of Honor e Battlefield, sendo que este último é a principal franquia de FPS da EA atualmente.
Para piorar, Warfighter não conseguiu chegar nem perto da expectativa de vendas da EA. O misto das críticas nem tão favoráveis com o fraco desempenho comercial do game resultou nesta decisão.
O ressentido comunicado oficial da EA afirma que o “foco em um combate autêntico não impressionou o público“, e a crítica deu ao jogo “notas que, francamente, estão abaixo do que ele merecia“.
Para completar, o comunicado é categórico: “nós estamos tirando Medal of Honor do mercado”.
Na prática, isso significa que a EA não irá mais produzir nenhum game da série Medal of Honor. O que é uma decisão bem radical, se considerarmos que a série já está há mais de 10 anos no mercado e teve mais de 20 jogos lançados para plataformas que atravessaram 3 gerações de consoles.
Preste sua homenagem à franquia conferindo o trailer do primeiro game da série, lançado para Playstation em 1999:
E aí, como você encara uma bomba dessas? Vai sentir falta da franquia, ou acha que já estava na hora dela ir para o limbo?
P.S. se quiser relembrar todos os altos e baixos da franquia, confira nossa retrospectiva na edição 51 da revista Arkade.
(Via CVG)