Mega Man V de Game Boy ganhou cores com um hack de fã
O Game Boy, quando ganhou cores em 1998, levou cores também a alguns games que haviam sido lançados anteriormente, como Link’s Awakening e Tetris, que receberam um DX no nome que garantia que rodariam totalmente colorizados no novo portátil. A aventura portátil de Zelda, inclusive, ganhou dungeons novas, explorando a novidade.
Mas, o tempo passa, e outros jogos seguem recebendo cores, desta vez graças à comunidade de fãs. Um dos jogos mais recentes a ganhar cores foi Mega Man V, lançado originalmente para o Game Boy em 1994, quando o portátil ainda era apenas monocromático. O game trazia como novidade o fato de não ser uma “reciclagem” dos jogos de NES, trazendo novos chefes e novos personagens, como Tango, um assistente.
marc_max é o nome principal deste projeto de colorização, que levou dois anos para ser concluído. Além das cores, o jogo ganhou outras melhorias, como um novo menu de pausa e pequenos ajustes no gameplay. É um patch que deve ser aplicado na ROM original, fazendo o jogo ser funcional no Game Boy Color original, através de cartuchos especiais, ou em emuladores.
Neste vídeo abaixo você consegue ver o game rodando com cores: