Megacopter é um indie que relembra a ação de Choplifter e Desert Strike
Nos anos 90, a Electronic Arts lançou um jogo que marcou época: Desert Strike para o Mega Drive. Esse título foi inspirado na Guerra do Golfo, que aconteceu no início desta década, e permitia que os jogadores assumissem o controle de um helicóptero Apache para cumprir missões como resgatar reféns, explodir armas e bases inimigas.
O sucesso foi praticamente instantâneo, com Desert Strike recebendo elogios de importantes publicações de jogos da época, tanto no Brasil como em todo o mundo.
Naturamente, o jogo ganhou ports e sequências. Contudo, desde 1997, a série Strike, como ficou conhecida, parece ter entrado no limbo, com a EA parecendo satisfeita em manter a licença sem tomar qualquer iniciativa para revivê-la. Pois desde então, nunca mais nada com o nome Desert Strike foi lançado.
Em paralelo, também tivemos a série Choplifter, que saiu para uma infinidade de consoles, entre os anos 80 e 90, que oferecia missões das mais variadas, com o uso de um helicóptero. Mas, já que não tem nada de novo destas duas franquias, existe o mundo dos jogos independentes, que observam oportunidades em meio a gêneros esquecidos.
Neste caso, foi a Pizza Bear Games, que apresentou o Megacopter: Blades of the Goddess, uma verdadeira homenagem à série Strike. De acordo com a descrição do game na Steam, o jogo é uma mistura dos nostálgicos “jogos retrô dos anos 80/90 (Choplifter, Desert/Jungle/Urban Strike)” e de programas de TV desta época.
A perspectiva isométrica, que era característica dos jogos Strike permanece, mas agora com uma abordagem ainda mais vibrante e estilizada, como nos quadrinhos. Monstros gigantes adicionam um toque extra de adrenalina e traz algo de novo para o gênero. Mas, por hora, temos apenas a página da Steam, sem data de lançamento ou nada do tipo.