Melhores Jogos do Ano Arkade 2016: The Last Guardian
É claro que entre os melhores games desse ano não poderíamos deixar de falar de The Last Guardian, afinal, após 7 anos de espera o game finalmente chegou e não decepcionou, e com certeza foi um dos melhores games desse ano de 2016!
The Last Guardian teve uma história muito conturbada. Criado por Fumito Ueda, o game é o terceiro episódio da série que conta com ICO e Shadow of the Colossus, dois aclamados games do PS2. E com seu anúncio lá em 2009, obviamente o hype foi instantâneo. Vindo de dois games com uma excelente direção artística e uma enorme carga emocional, ninguém esperava menos do que isso do game, e além disso, o game é sobre a relação de um menino com o mitológico Trico, então já estava mais do que claro que o game seria carregado de feels.
E depois de 7 anos de espera, The Last Guardian valeu mesmo a pena? Não só valeu, como foi uma das melhores experiências que os jogadores de PS4 puderam ter esse ano! O game conta uma história bela, emocionante, cheia de momentos enigmáticos e muita tensão, seja nos insanos pulos que Trico dava, com aquele frio na barriga dele errar o pulo, bem como nas cenas de ação e urgência que pegam o jogador de surpresa.
E o melhor de tudo é Trico, o animal gigante que parece uma mistura de cachorro com pássaro. Ele é simplesmente incrível! Ele é inteligente e muito realista. Ele reage ao jogador e tudo a sua volta de maneira muito natural. Ele não sai andando batendo em tudo o que estiver na sua frente, ele desvia de obstáculos, se agacha se precisar entrar num lugar um pouco mais baixo, sente fome e medo e demonstra muito carinho com o menino.
The Last Guardian é um game que esteve no perigo de ser mais um lançamento que não corresponde ao hype gerado e acaba decepcionando. Principalmente depois de 7 anos de demora para ser lançado. Mas felizmente o game não só corresponde a seu hype, como entrega ainda mais em sua experiência. The Last Guardian é um game obrigatório para qualquer jogador de Playstation 4 e sem dúvida um dos melhores de 2016!
Confira nossa análise completa de The Last Guardian neste link.