Melhores do Ano Arkade 2018: Guacamelee! 2

27 de dezembro de 2018

Melhores do Ano Arkade 2018: Guacamelee! 2

Não é sempre que vemos a sequência de um jogo muito bom superar o original em praticamente todos os aspectos, mas Guacamelee! 2 faz isso com maestria, e merece um lugar de honra em nossa lista de Melhores Jogos do Ano!

Guacamelee! 2 se passa 7 anos depois do jogo original, e nos apresenta a um Juan mais velho, mais gordo e cheio de saudade de seus tempos áureos de luchador mascarado. Quando o maligno Salvador coloca múltiplos universos em risco para descobrir a receita do Guacamole Sagrado, a guerreira Tostada resolve tirar nosso herói da aposentadoria para ele salvar não apenas o mundo, mas todas as versões dele que compõem o Mexiverso.

Melhores do Ano Arkade 2018: Guacamelee! 2

Guacamelee! 2 traz praticamente tudo o que já era bom no jogo anterior, mas amplia ainda mais seu escopo: o level design caprichadíssimo faz da exploração um prazer, o gameplay afiadíssimo testa a perícia do jogador o tempo todo e a pancadaria cheia de golpes de “lucha livre” rende combates intensos e divertidos.

Mas não é só isso: Juan agora possui novas habilidades, e até mesmo sua forma e galinha agora é capaz de lutar, e suas habilidades galináceas serão muito úteis para descobrir os segredos de um culto secreto de galinhas Illuminatis (?!). Guacamelee! 2 abraça a zoeira sem medo de ser feliz, e traz nas referências o ingrediente secreto de seu tempero mexicano.

Eu teria muito mais a dizer sobre o jogo, mas se quiser se aprofundar em detalhes, sugiro que leia nossa análise completa. Por aqui, vou dizer apenas o seguinte: este é um dos melhores Metroidvanias já feito. Impecável em praticamente todos os sentidos, divertido, desafiador, viciante e com algumas das melhores referências e piadas que você vai ver por aí. Simplesmente imperdível!

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais