Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/arkade.com.br/wp-includes/functions.php on line 6114
Melhores do Ano Arkade 2018: Marvel's Spider-Man - Arkade | Arkade

Melhores do Ano Arkade 2018: Marvel’s Spider-Man

29 de dezembro de 2018

Melhores do Ano Arkade 2018: Marvel's Spider-Man

Não se pode dizer que faltaram jogos do Homem-Aranha no mundo dos games. Desde os tempos do Atari, o Cabeça de Teia protagonizou dezenas de jogos, uns bons, outros nem tanto. Aí veio a Insomniac Games e colocou o herói em seu lugar de direito: na disputa pelo GOTY, e em toda lista de Melhores do Ano que se preza!

Marvel’s Spider-Man não tem pudores na hora de reinventar alguns dos personagens mais famosos das histórias em quadrinhos. O Peter Parker do game não é nem fotógrafo nem cientista, mas um estagiário que mal consegue pagar o aluguel. Mary Jane aqui é sua ex, e trabalha como jornalista investigativa em um Clarim Diário que não está mais sob o comando de J. Jonah Jameson — que agora comanda um programa de rádio/podcast, mas segue ferrenho em sua missão de desmoralizar o Aranha. Norman Osborn, quem diria, aqui não é o Duende Verde, mas o prefeito de Nova York!

Melhores do Ano Arkade 2018: Marvel's Spider-Man

Apesar de todas essas mudanças, tudo é imediatamente familiar, e ao vestirmos o (novo) uniforme do Aranha, Manhattan torna-se um imenso parque de diversões, pelo qual podemos ir e vir de forma alucinadamente rápida e acrobática com nossas teias, enquanto caçamos bandidos e resolvemos crimes.

O gameplay de Marvel’s Spider-Man é fluido, responsivo e ágil como tem de ser, seja na exploração (altamente vertical) ou na pancadaria. A campanha é coroada por perseguições épicas, boss battles contra diversos vilões emblemáticos e um ar cinematográfico digno de um Triple A.

Melhores do Ano Arkade 2018: Marvel's Spider-Man

Mas a Insomniac Games não se limitou a fazer um jogo incrível, ela ainda quis provar que conhece e respeita o “Aranhaverso“, enchendo o jogo de easter-eggs e referências para os fãs pirarem. Mais do que um jogo, Marvel’s Spider-Man é uma carta de amor ao Amigão da Vizinhança, produzida com extremo capricho, cuidado e atenção aos detalhes.

Confesso que está difícil largar Marvel’s Spider-Man. Mesmo depois de tê-lo platinado, eu ainda revisito o jogo esporadicamente, seja para tirar umas fotos maneiras para o meu Instagram, seja pelo puro e simples prazer que é se balançar pelos céus de NY e surrar alguns caras maus. Acabei de zerar a “trilogia” The City that Never Sleeps, e já espero que o jogo receba mais conteúdo em 2019!

Leia nossa análise de Marvel’s Spider-Man e não deixe de experimentar o que sem dúvida é o primeiro jogo de super-herói a se equiparar à série Batman Arkham. O Aranha protagonizou um baita jogo, e “escalou” com gosto seu lugar em nossa lista de Melhores do Ano!

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais