Melhores do Ano Arkade 2018: Shadow of the Colossus

24 de dezembro de 2018

Melhores do Ano Arkade 2018: Shadow of the Colossus

Um remake entre os melhores do ano? Não é possível! Pois é, 2018 teve muitos excelentes games, desde jogos novos até sequências de séries consagradas. E também foi um ano com vários remakes sendo lançados. E um deles teve um significado especial, ganhando vida nova na geração atual, um clássico do Playstation 2 revivido: Shadow of the Colossus!

Shadow of the Colossus foi um dos grandes títulos do Playstation 2. Lançado há mais de 10 anos , ele tornou-se um clássico instantâneo com seu estilo único para a época. E o remake resgatou tudo o que o fez famoso de forma perfeita, mantendo a essência da experiência original intacta.

Melhores do Ano Arkade 2018: Shadow of the Colossus

As enormes paisagens das Forbidden Lands foram totalmente recriadas com uma imensa quantidade de detalhes, cada pedra, grama e árvores. A mesma atmosfera de solidão e beleza desse lugar isolado. E é claro, as emocionantes batalhas contra cada um dos 16 Colossi espalhados por esse lugar, cada um com seus próprios ataques e pontos fracos.

O remake de Shadow of the Colossus trouxe um ar novo para o clássico, que é um dos meus games preferidos de toda a vida. Sendo lançado para o Playstation 4 com tudo como era antigamente, mas com visual repaginado, o game trouxe uma experiência bastante fiel à original, com pouca coisa nova sendo adicionada. Por um lado isso é louvável, pois não mexe no que já era bom, mas por outro é um pouco triste, visto que talvez o game pudesse ter recebido alguns conteúdos cortados da versão de PS2, verdadeiras lendas que moveram inúmeros jogadores em busca  novas descobertas.

Melhores do Ano Arkade 2018: Shadow of the Colossus

Mas de qualquer maneira, Shadow of the Colossus mostra como um bom remake deve ser feito. O amor dos fãs por um game clássico é imensurável, e a menor das mudanças serão identificadas com facilidade. Certas obras, como Resident Evil, acabam tornando-se ainda melhores com as repaginadas que recebem em seus games. Mas existem games em que isso não é possível, pois se a experiência original se perder, o remake será um fracasso. E esse é o caso de Shadow of the Colossus, pois é sua experiência como um todo que o tornou o clássico que é hoje.

Aproveite que está aqui e confira nossa análise completa de Shadow of the Colossus!

Renan do Prado

Amante de Metal Gear, platinador de Soulsborne e exímio jogador online (quando o lag não atrapalha).

Mais Matérias de Renan

Comente nas redes sociais