Melhores do Ano Arkade 2022 – Agent Intercept

26 de dezembro de 2022
Melhores do Ano Arkade 2022 - Agent Intercept

O cinema já descobriu há tempos que velocidade e ação combinam muito bem. No mundo dos videogames, esta mistura ainda é pouco explorada. Mas jogos como Agent Intercept estão aí para provar que carro não serve só para jogo de corrida!

Agent Intercept traz uma história no melhor estilo dos clássicos filmes de espionagem, com um vilão megalomaníaco tramando um plano mirabolante para dominar o mundo. Mas aqui temos como herói um espião que nunca mostra a cara. O carro é a verdadeira estrela do jogo.

Melhores do Ano Arkade 2022 - Agent Intercept

Aliás, chamar o Interceptor apenas de “carro” é um desserviço para esse veículo incrível. Com a capacidade de se transformar em lancha ou avião sem precisar desacelerar, este veículo deixaria qualquer Super Máquina da TV comendo poeira!

Agent Intercept é um jogo de ação e espionagem sobre rodas. E isso é diferente, novo e muito divertido. Suas sequências de ação são cinematográficas, com muitas explosões, fugas e perseguições em alta velocidade.

Melhores do Ano Arkade 2022 - Agent Intercept

Com missões exageradas (de um jeito bom) que desafiam a lógica e a gravidade, Agent Intercept não tem nenhum compromisso com realismo. O que importa é a diversão, e nisso o jogo manda muito bem. Há até uma missão stealth sobre rodas, algo que, ouso dizer, nunca havia sido feito em um game.

O jogo entrega uma experiência breve, mas intensa, que pode ter algum fator replay para os perfeccionistas ou os jogadores que buscam o topo das leaderboards.

Melhores do Ano Arkade 2022 - Agent Intercept

É legal quando vemos carros sendo usados para algo que não é apenas mais um jogo de corrida. Jogos como Rocket League, Twisted Metal e, agora, Agent Intercept, comprovam que é possível ser criativo sem tirar o pé do acelerador.

Agent Intercept é uma grata surpresa, que, por ser criativo, intenso e arrojado, merece figurar em nossa lista de Melhores do Ano!

Relembre aqui nossa análise de Agent Intercept.

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais