Melhores do Ano Arkade 2018: Unravel Two
Como fã de games e jornalista da área, me agrada muito ver uma franquia nova evoluindo e, principalmente, melhorando. Unravel Two é um ótimo exemplo: a segunda aventura de Yarni melhora o que já era bom, evoluindo conceitos e trazendo um bem-vindo elemento multiplayer.
Unravel Two é um mix de plataforma com puzzle cooperativo que utiliza de formas muito criativas o principal diferencial do jogo: o fato dos protagonistas serem bonequinhos de lã. A linha que os une é parte essencial do gameplay, sendo utilizada para eles escalarem, criarem pontes, trampolins, improvisem balanços, e muito mais.
O jogo segue um esquema semelhante ao do primeiro, mas aqui a jornada foi pensada para dois jogadores, o que deixa tudo mais interessante: os jogadores precisam se ajudar, pensar juntos, bolar estratégias e testar soluções para prosseguir. É possível jogar sozinho, mas é fato que o jogo fica bem mais legais se jogado em dupla.
A beleza do game continua sendo outro ponto pra lá de positivo: seu visual é o que pode ser chamado de hiperrealismo, praticamente uma versão melhorada da realidade, com cores, texturas e detalhes que são mais bonitos do que os do mundo real. E, o fato de termos bonequinhos de lã como protagonistas traz um ar fantástico incrível.
Unravel Two segue a receita do primeiro game, mas expande-a para novos horizontes, e possui um timing muito melhor, o que torna sua cadência como um todo mais agradável. Se você está atrás de um jogo para zerar com o “crush”, está aqui um jogo que oferece isso, aliado a um departamento audiovisual impecável e environmental puzzles muito bem sacados.
Leia aqui nossa análise de Unravel Two e caso ainda não tenha experimentado esta deliciosa jornada cooperativa, recomendo! O primeiro jogo figurou em nossos Melhores do Ano lá em 2016, e fico muito feliz que sua sequência tenha conseguido aprimorar a fórmula o bastante para entrar na lista desse ano.