Melhores do Ano Arkade 2020: Amnesia: Rebirth
Há 10 anos, a Frictional Games lançou um título que revolucionou o gênero de terror. E em 2020, esse título ganhou uma sequência direta, resgatando aquele estilo original, num gênero que assusta cada vez menos, e assim, tivemos Amnesia: Rebirth!
Amnesia: Rebirth nos transporta não só para o mesmo universo do primeiro game da série, The Dark Descent, mas também para uma experiência no mesmo estilo: jogar com um protagonista que não pode se defender, apenas se esconder. Resolver diversos puzzles pelo caminho. E o mais importante, ter que lidar com sua sanidade!
Tudo isso cria uma verdadeira atmosfera assustadora, com cada jump scare e cada local escuro realmente criando tensão no jogador, pois se você ficar no escuro por muito tempo, irá sofrer, e o escuro esconde muitos perigos que Tasi, a protagonista desse novo capítulo — que é uma moça grávida, o que acrescenta uma camada extra de tensão –, não pode olhar diretamente, tendo como única opção passar despercebida, se escondendo e andando com todo o cuidado.
Com um foco maior na narrativa, o game entrega uma experiência digna de The Dark Descent, o que, para quem é fã da série, é algo realmente muito bom. Amnesia: Rerbirth realmente assusta, confunde e coloca o jogador em várias situações desconfortáveis sem segurá-lo pela mão.
Considerando que o terror é um dos gêneros que mais precisa se reinventar para continuar causando impacto — e assustando –, a Frictional Games conseguiu oferecer um legítimo renascimento de sua popular franquia, com um jogo que cria um novo patamar que provavelmente será seguido por outras empresas.
Amnesia: Rebirth é um presente para os fãs, entregando uma experiência de terror intenso, que expande tudo em relação a seus antecessores e entrega uma experiência memorável. Por tudo isso, ele merece um lugar entre nossos melhores do ano de 2020!
Leia aqui nossa análise completa de Amnesia: Rebirth.