Melhores do Ano Arkade 2020: Crash Bandicoot 4: It’s About Time
Após o lançamento dos remakes da trilogia original de Crash Bandicoot em 2017, e de Crash Team Racing em 2019, a Activision trouxe pela primeira vez em 10 anos uma nova aventura original do marsupial mais maluco do mundo dos games!
Crash Bandicoot 4: It’s About Time é exatamente aquilo que se espera de uma sequência da icônica trilogia do Playstation 1: o mesmo gameplay, o mesmo estilo de fases, várias referências aos games clássicos e uma história que tira sarro de seu próprio legado — e da demora deste novo jogo. E ele faz tudo isso sem parecer que é meramente uma cópia com visual novo, mas um jogo realmente novo e cheio de personalidade.
O game oferece muita diversão e muito desafio! Seu nível de dificuldade não deve nada aos títulos da trilogia original, mas, sendo bem generoso na distribuição de vidas e até oferecendo opções de acessibilidade para quem não quiser passar por muito estresse ao morrer demais em algumas fases — e olha que há algumas fases que são bem tensas!
O principal é que Crash Bandicoot 4 consegue dar vida nova à franquia, bem como usa a nostalgia do jeito certo. A adição das máscaras quânticas abre todo um leque de novidades de gameplay e exploração de fases, dando ao game muita variação, sem que as fases pareçam muito semelhantes entre si. O jogo também faz um bom trabalho em dar início a uma nova era na história de Crash, pois as possibilidades para novas sequências são grandes e promissoras!
Qualquer um que tenha jogado Crash nos anos 90 vai tomar uma porrada de nostalgia, pois músicas clássicas, skins poligonais e até fases inteiras inspiradas no Playstation 1 estão aqui. Tudo aquilo o que fez Crash Bandicoot ser o que é está de volta: o estilo plataforma inconfundível, o desafio alto e viciante, seus carismáticos personagens e o gameplay e estilos de fases, que vão desde o tradicional “chegue até o final” até corridas em um filhote de urso polar, fugir de algo gigante que vem em sua direção, e por aí vai.
A nova aventura de Crash não poderia ficar de fora de nossa lista dos Melhores do Ano de 2020, pois além de ser um game divertidíssimo, mostra como o “old-school” realmente faz falta. Não importa o quanto nós e os videogames tenhamos avançado, estilos que as pessoas gostavam há algumas gerações não morrem por completo e sempre tem a chance de ver o sol brilhar novamente!
Crash Bandicoot 4: It’s About Time está disponível para Playstation 4 e Xbox One. Se você ainda não conferiu nossa análise completa do game, então não perca tempo e faça isso agora mesmo!