Melhores do Ano Arkade 2020: Mortal Shell
Com cada vez mais games no estilo Souls-like sendo lançados anualmente, o gênero começa a sofrer com a saturação, com muitos títulos que não capturam muito bem a essência ou não se destacam muito. Felizmente esse não foi o caso de Mortal Shell!
Mortal Shell chega dentro da proposta do Souls-like, mas com uma apresentação bem diferente: aqui não existem builds ou evolução de personagem, são quatro “Shells“, os corpos de guerreiros mortos que você usa como seu, e quatro armas únicas e diferentes entre si, que alteram bastante a forma como você luta e encara os desafios do jogo.
Além disso, o game é consideravelmente menor que um RPG padrão, mas isso não significa que não seja menos desafiador! O nível de dificuldade de Mortal Shell é alto, com um combate de certa forma realista, sendo mais lento e com o peso de cada golpe podendo ser sentido enquanto você joga. E além disso, não há defesa aqui, tudo o que o jogador pode fazer é “solidificar-se”, uma ação que transforma seu corpo em pedra para absorver o impacto dos golpes.
Além disso, toda a estética e visual do game criam uma atmosfera de desolação e solidão forte, aliado aos diferentes tipos inimigos em cada área, que vão desde bandidos humanos até cavaleiros demoníacos incrivelmente poderosos, conseguem envolver o jogador na aventura, que obviamente é recheada de mortes por todo o caminho.
Mortal Shell foi uma boa surpresa que surgiu esse ano, entrando no cada vez mais disputado cenário dos Souls-like e conseguindo se sobressair entre tanto títulos que acabaram sendo um pouco mais genéricos, ou menos impressionantes.
Por isso, o game conseguiu um lugar entre nossos melhores do ano. Confira nossa análise completa e venha encarar este desafio de alto nível!