Melhores do Ano Arkade 2022: Elden Ring
Elden Ring foi, além de um dos games mais esperados dos últimos anos, foi uma das produções mais grandiosas e incríveis que recebemos em 2022, um verdadeiro pico de qualidade da franquia “Soulsborne”. Tornando-se, até o momento, o melhor game da From Software (E sim, eu levo em conta que Bloodborne está num patamar talvez inalcançável).
Elden Ring, pela primeira vez num Soulsborne, nos entrega um gigantesco mundo aberto que podemos explorar livremente. Junto de Torrente, nosso fiel corcel espectral, podemos atravessar os vastos mapas com velocidade e bastante mobilidade, encontrando todo tipo de perigos, tesouros e atividades para realizar. Desde tumbas escondidas, acampamentos inimigos, até mesmo poderosos dragões que surgem repentinamente.
O game ainda é o mais amigável para novos jogadores, oferecendo ao mesmo tempo um alto desafio e um mundo enorme, e muito mais opções para o jogador superar os muitos chefões que encontrará. Chamar amigos para ajudar na luta, usar uma enorme quantidade de armas e habilidades diferentes, e até mesmo invocar diversos tipos de NPCs para lutarem por você. Variedade é algo que não falta aqui!
E em se tratando de enredo, Elden Ring entrega uma história incrível, ainda no estilo minimalista da From Software, revelando apenas parte da história através de cutscenes e diálogos, com muito de seu lore sendo contado pela descrição de itens e, aqui, através dos próprios cenários em si, cada um deles contando uma história visual. Fora que o enredo foi co-escrito por George R. R. Martin, o autor de As Crônicas de Gelo e Fogo!
Todo o seu conjunto entrega centenas de horas de conteúdo, muitas histórias para o jogador seguir além da quest principal, com muitos personagens e momentos memorável, e é claro, um desafio de alto nível e incrivelmente recompensador. Não é a toa que Elden Ring foi escolhido como o GOTY de 2022, sendo assim, ele tem por obrigação que estar em nossa lista de melhores do ano!