Melhores do Ano Arkade 2022 – Gran Turismo 7
Vou começar confessando: Gran Turismo 7 não foi o que eu esperava. O game, de forma geral, parece muito com um “Gran Turismo 6 melhorado”, sem grandes novidades. A burocracia com os menus ainda me irritam, e a inteligência artificial dos pilotos virtuais é uma das mais burras que já vi nos últimos tempos.
Dito isso, eu me divirto bastante jogando Gran Turismo 7. Mesmo assim.
Afinal de contas, uma coisa é avaliar jogos e esperar que eles evoluam e tragam grandes novidades pra seu segmento. E outra, é apenas ligar o console e se divertir com os games que forem, sejam eles “notas 90+” ou não. No fim, o que vale não é a nossa opinião quanto a um game e sim o quanto que ele te diverte. E isso o Gran Turismo 7 conseguiu, pelo menos comigo: me divertir.
O visual, por exemplo, segue muito caprichado, com todos aqueles detalhes que Gran Turismo sempre buscou trazer. As pistas também estão bem variadas, entre as reais e as clássicas do jogo. Inclusive eu continuo gostando muito da High Speed Ring. O modo “campanha”, embora com aquela “burocracia” chata do jogo, também funciona bem, fazendo com que a gente sempre corra com carros diferentes em pistas variadas, enquanto traz um pouco da história dos automóveis.
E até aqueles desafios musicais, que são meio estranhos, cumpre bem seu papel de jogatina casual, quando você quer jogar, mas só quer um lazer rápido. Gran Turismo 7 não foi, pra mim, o melhor jogo do ano no gênero, e nem o melhor Gran Turismo (pra mim o melhor ainda é o Gran Turismo 4), mas não precisamos sempre jogar apenas o que é considerado como “o melhor” para se divertir. E para quem gosta de corridas e tem um PlayStation, pode ter certeza que as corridas de GT7 será um bom motivo de diversão.