Melhores do Ano Arkade 2024: Dragon Ball Sparking! Zero
É hora de voltar para para 2007, pois um novo Budokai Tenkaichi foi lançado! E isso não é exagero, pois Dragon Ball Sparking! Zero é, literalmente, o Budokai Tenkaichi 4 que muitos jogadores esperavam há quase 20 anos!
Sparking! Zero é verdadeiramente um presente para os fãs de Dragon Ball, trazendo toda a pancadaria explosiva do anime para os games, de uma forma ainda mais impressionante, rápida e intensa, mas sem desviar-se nunca da essência de seus antecessores.
Com isso, temos um game de luta 3D, com cenários enormes e altamente destrutíveis, muitos efeitos de luz e explosões, e um gigantesco elenco de personagens englobando Dragon Ball Z e todos os seus filmes, Dragon Ball Super e Dragon Ball Daima!
O game inclusive vai direto ao que interessa quando você o inicia pela primeira vez: com Goku e Vegeta treinando juntos disputando entre si para ver quem é o Saiyajin mais forte de todos!
Aos adeptos de jogos de luta com narrativas, o game possui um modo história que acompanha a saga de vários personagens desde sua primeira aparição até o ponto atual de Dragon Ball Super, que no game é no final do filme Dragon Ball Super: Broly.
Mas o modo história é só o começo, pois Dragon Ball Sparking! Zero foca 100% nas lutas, oferecendo muitas ferramentas para o jogador se divertir, desde criar lutas com cenas personalizadas, participar de lutas contra outros jogadores online e, o principal modo que reunia a garotada lá nos anos 2000 para jogarem juntos: criar seus próprios Torneios de Artes Marciais!
Uma coisa bem legal inserida no modo história é a adição de vários cenários What If, que deixam tudo diferente, mais desafiador e divertido! Por exemplo, e se Goku recusasse a ajuda de Piccolo na luta contra Raditz? Ou: e se Goku derrotasse Majin Boo em seu primeiro encontro? Esses caminhos geram novas histórias muito interessantes de se acompanhar!
Por fim, Dragon Ball Sparking! Zero é 100% familiar para quem jogou os games de Dragon Ball da era Playstation 2, mas está bem mais complexo! Emendar combos, usar teleporte para fugir de ataques inimigos, contra-atacar… o game possui muitos sistemas diferentes , o que leva tempo para o jogador aprender.
Mas, o banho de nostalgia compensa, e, é claro, o fato de ser um game de Dragon Ball faz com que a diversão seja “de mais de 8 mil” para quem é fã. Tudo isso tona obrigatória a adição de Dragon Ball Sparking! Zero em nossa lista de Melhores do Ano!
Relembre nossa análise completa de Dragon Ball Sparking! Zero.