Melhores do Ano Arkade 2024: Skydance’s Behemoth

Melhores do Ano Arkade 2024: Skydance's Behemoth

Um dos últimos grandes lançamentos do ano para a realidade virtual, Skydance’s Behemoth já era muito aguardado antes do seu lançamento justamente pela proposta diferenciada no meio dos games VR. A ideia aqui é travar lutas épicas contra seres imensos conhecidos justamente como Behemoth, no melhor estilo Shadow of the Colossus. O que antes era uma curiosidade, logo viraria admiração quando o game finalmente lançou, se tornando um dos melhores games VR do ano.

O jogo nos apresenta um mundo fantástico que lembra bastante as culturas nórdicas — tanto pelo clima quanto pelo estilo estético. Nesse mundo, assumimos o papel de um caçador (ou caçadora) que, por algum motivo (que você vai descobrir jogando), deseja erradicar os Behemoths daquele mundo. Essas criaturas são verdadeiros colossos que causam destruição e morte por onde passam.

Melhores do Ano Arkade 2024: Skydance's Behemoth

Porém, mesmo que os colossus sejam o astifício principal do game ao ponto de dar nome a ele, Skydance’s Behemoth não se resume a enfrentar esses seres gigantescos. Na verdade, a maior parte da jogatina acontece durante o trajeto até você encontrar um dos três grandes Behemoths da aventura. No decorrer desse tempo, enfrentamos inimigos variados, resolvemos puzzles e exploramos locais diversos.

Mesmo que pareça contraditório um jogo focado em seres imensos ter tão pouco conteúdo voltado a eles, na verdade isso propiciou uma qualidade ímpar nesses combates. Assim como também vemos essa qualidade no trajeto entre cada um dos bosses. Nem de longe temos a sensação de exageros ou de “esticar demais” a gameplay em Skydance’s Behemoth. Na verdade, toda a jornada até cada um dos Behemoths só dá mais peso ainda para os confrontos, tratando-os como o clímax que o jogo merece.

Melhores do Ano Arkade 2024: Skydance's Behemoth

Skydance’s Behemoth surpreendeu não por inovar, mas sim por apresentar um conjunto realmente muito bem afiado de mecânicas, jogabilidade e visual. A experiência aqui é uma das melhores possíveis na realidade virtual para os amantes de games de fantasia medieval. O que faz o título merecer seu lugar como um dos melhores games do ano.

Gilson Peres

Gilson Peres é Psicólogo, Mestre em Comunicação e aqui no Arkade fala principalmente sobre Realidade Virtual, jogos de PC e novas tecnologias desde 2019.

Mais Matérias de Gilson

Comente nas redes sociais